Quer comprar um carro sem entrada?

Receba cotações de crédito para comprar o seu carro

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Seguinte

Venda de automóveis em 2013 é maior do que no ano passado

Embora o setor de automóveis tenha mostrado reação e registrado um aumento de 10% nas vendas de outubro, os números ainda se mantêm abaixo das expectativas. A estimativa é que em 2013 não sejam vendidas mais do que 3,8 milhões de unidades.

Cresce concessão de crédito para automóveis
  • Embora as concessões de crédito tenham aumentado 9%, e a venda de automóveis novos tenha subido 20% em relação ao mesmo período de 2012, os números ainda estão abaixo das expectativas para este ano.

Apesar do mês de outubro ter apresentado um aumento de 6,6% na venda de automóveis, os números ainda ficaram aquém do esperado. Além disso, a venda de veículos novos caiu 3,3% em relação outubro do ano passado.

 

Saiba como comprar um carro novo.

 

No entanto, o número de automóveis financiados voltou a crescer. No mês de setembro, houve um crescimento de quase 10% em relação a setembro do ano passado. Mas ainda assim, esteve 8% abaixo dos financiamentos de agosto deste ano. Dos automóveis vendidos em setembro, cerca de 412 mil foram financiados. Destes, apenas 184 mil eram automóveis novos, o que ainda assim representa uma alta de 20% em relação a setembro do ano passado. 

 

De acordo com a operadora financeira CETIP, as concessões de crédito em setembro de 2013 subiram 9%, com isso as estimativas indicam que a venda de automóveis por meio de alguma modalidade de crédito, seja leasing, financiamento ou consórcio, seja maior este ano do que foi no ano passado. O que seria uma explicação para o siginificativo aumento das vendas de carros novos financiados. Mesmo assim, o setor de automóveis terá dificuldades de cumprir as metas do ano, tanto que a produção já sofreu uma queda de 2,5% no mês de outubro.

 

Faça uma simulação e descubra se o consórcio é uma boa solução de crédito para você.

 

De janeiro a outubro, as fabricantes registraram a venda de pouco mais de 3 milhões de veículos novos, e a estimativa é que até dezembro este número não ultrapasse os 3,8 milhões de unidades vendidas. Embora o mercado tente se manter otimista com a prorrogação, até o fim de dezembro, do desconto do IPI - Imposto sobre Produtos Industrializados, os especialistas dizem que o benefício pode apenas antecipar as compras e não propriamente estimular mais vendas.

 

Leia também » Qual escolher, financiamento ou consórcio de automóveis.

Gostou? Compartilhe!