Universidade oferece bolsas de mestrado na Irlanda

Inscrições vão até 1 de janeiro e as aulas começam em setembro de 2017, com duração de 12 meses.

Universidade oferece bolsas de mestrado na Irlanda
Bolsas são integrais e parciais para estudantes da área de Artes

Quem sempre quis uma oportunidade para continuar os estudos no exterior, a Uversity, baseada na Irlanda, pode ser a solução. A universidade irlandesa oferece bolsas de estudos parciais e integrais para mestrado em Artes, voltadas para Processo Criativo. As inscrições podem ser feitas até 1º de janeiro de 2017.

As bolsas de estudo são oferecidas para atrair alunos que podem fazer a diferença em suas carreiras. Segundo o programa da universidade, os bolsistas precisam ter o interesse em representar a Irlanda e a Uversity como um graduado num programa inovador. O curso está previsto para começar em setembro do ano que vem e tem a duração de 12 meses.

Ganhe um tablet para aprender inglês oferta limitada

Mestrado em Artes

As bolsas de estudo para mestrado em Artes, voltadas para Processo Criativo, na Irlanda, são oferecidas de acordo com o mérito e necessidade financeira dos estudantes. As candidaturas devem ser feitas através do formulário disponível online no site da instituição.

O programa de mestrado na universidade irlandesa, envolve estudos em diversas áreas:

  • Artes e Gestão Cultural;
  • Arte e Design;
  • Mídia Criativa e Tecnologia;
  • Indústrias Culturais Criativas;
  • Escrita Criativa;
  • Literatura, Arte e Cultura;
  • Cinema, TV e Rádio; Música;
  • Dança;
  • Teatro e Drama.

O aluno tem a liberdade de escolher sete percursos e combinar as disciplinas de acordo com seu próprio interesse.

Para a ser contemplado com a bolsa de mestrado parcial ou integral, o aluno deve se inscrever no site da universidade e, se preencher os requisitos, pode ser entrevistado através do Skype. Além disso, os candidatos podem ser solicitados a comprovar os fundos que têm disponíveis para financiar suas despesas de estudo e vida na Irlanda.

Mentor

A Uversity disponibiliza ainda um mentor pessoal para cada aluno que conseguir a bolsa de estudos. Segundo descrição no site da instituição, os mentores têm a função de encorajar os alunos e definir as metas pessoais, profissionais e artísticas para o curso. Além de rever suas ambições e ações com o intuito de “construir um programa de aprendizagem que complementa e desafia tanto academicamente e criativamente”.

Durante todo curso, o estudante cursa as disciplinas do mestrado de Processo Criativo, mas também pode escolher outras disciplinas nas instituições parcerias. Ao final do curso haverá a necessidade de apresentação de um projeto prático ou uma pesquisa acadêmica. O curso completo, sem bolsa, custa €17,000.

Universidade

A Uversity foi fundada em 2012 e possui parceria com 24 instituições de ensino superior da Irlanda. De acordo com o site da instituição, a missão da Uversity é promover o país como um destino para a Educação Superior em Cultura e Artes Criativas.

Ganhe um tablet para estudar inglês online! Oferta limitada

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Eduardo Pinheiro Eduardo Pinheiro

É jornalista e historiador, natural de Goiânia. Tem interesse por jornalismo cultural, jornalismo digital, temas do cotidiano e assessoria de imprensa.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar