Turistas brasileiros com destino aos EUA devem fazer seguro de viagem

Com a onda de frio intenso nos Estados Unidos, Itamaraty orienta que ninguém viaje para lá sem ter um seguro de viagem. Os seguros de viagem dão garantia de atendimento médico hopistalar no exterior no caso de emergência.

Turistas brasileiros com destino aos EUA devem fazer seguro de viagem
Seguro de viagem assegura atendimento médico no exterior
  • Itamaraty orienta a todos os turistas brasileiros com destino aos EUA que façam seguro de viagem devido ao mal tempo no país.

O seguro de viagem deve ser feitos por qualquer turista brasileiro que pretenda fazer viagens para exterior. Em muitos casos são mesmo exigidos, como um requisito para conseguir o visto.

 

Vai viajar para o exterior? Faça a simulação de um seguro viagem.

 

Mas nos últimos dias, o Itamaraty, Ministério das Relações Exteriores, tem orientado aos brasileiros com destinos aos Estados Unidos que não viagem, de modo algum, sem o seguro de viagem.

 

O motivo não é propriamente diplomático, mas sim climático. Há uma onda de frio vindo do ártico em direção ao território americano, e que está provocando neves intensas nas regiões norte do país. As temperaturas podem chegar a 51º negativos, uma das temperaturas mais baixas dos últimos 20 anos no país. A estimativa é de que cerca de 140 milhões de pessoas sejam afetadas por esta onda de frio e nevasca.

 

O seguro de viagem é uma maneira mais fácil de garantir atendimento médico hospitalar em caso de emergência causada pelo frio intenso, sobretudo num país com um sistema de saúde como os Estados Unidos. 

 

Os estados mais afetados pela onda de frio intensa nos Estados Unidos têm sido o estado de Nova York, Ohio, Michigan, Illinois. Inclusive muitos voos estão sendo cancelados devido às más condições de tempo.

 

Onde comprar o seguro de viagem

O seguro de viagem é vendido principalmente por operadoras de viagem, bancos, seguradoras e bandeiras de cartão de crédito. Observe o tipo de cobertura no contrato e a área de abrangência geográfica e período de cobertura. Verifique se cobre despesas de medicamentos e traslado, em caso de morte, e esteja atento ao valor das indenizações.

 

Em caso de emergência no exterior, o Ministério das Relações Internaconais orienta aos brasileiros que procure um consulado do Brasil mais próximo. 


Leia também:

Veja as 10 dúvidas mais frequentes sobre seguros de vida.

Como cancelar seguros.

Gostou? Compartilhe!
Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar