O que é smart TV?

A qualidade da imagem e do som e os recursos interativos não são os únicos atrativos da smart TV. Entenda o que é smart TV.

O que é smart TV?
Além de aumentar a interatividade, a smart TV tem mais baixo consumo de energia.

A smart TV praticamente já não é uma tendência e sim um padrão seguido pelas melhores marcas de aparelhos de televisão. A smart TV oferece produtos muito similares, basicamente com os mesmos recursos e aplicativos, e diferencia-se, sobretudo, pelo design e usabilidade. 

 

QUER UMA TV A CABO MAIS BARATA?Acompanhe as suas séries preferidas da TV a cabo sem pagar uma fortuna por isso. Encontre já uma solução sob medida para você. 

A smart TV é de LED, com Full HD e sistema wi-fi, o que permite interatividade e a partilha de conteúdos nas redes sociais da internet. Mas para quem não tem familiaridade com o mundo digital e com internet, este sistema pode não parecer muito amigável ou intuitivo.

 

Um fator importante a ser levado em consideração para quem deseja comprar uma smart TV, é o sinal. Se na sua região não houver sinal digital e você não tiver um mserviço de TV a cabo, muito da qualidade da imagem e do som que a tecnologia LED qeu a smart TV oferece irá se perder. Da mesma forma também, os recursos interativos podem ficar limitados sem um serviço de TV a cabo e/ou internet, que hoje em dia também oferece uma série de recursos já compatíveis com a mais alta tecnologia dos aparelhos de televisão.

 

Com uma smart TV integrada à internet, seja por wif-i ou LAN, é possível navegar na rede, baixar aplicativos, jogos, agendar gravações da programação, entre outros. Também é possível integrar a smart TV aos seus demais dispositivos, como smartphone, tablets, e etc.

 

Smart TV de LED

A TV de LED é a menina dos olhos das fabricantes de aparelhos de televisão. O LED (Light Emiting Diode, ou Diodos Emissores de Luz) é uma das tecnologias mais atuais de televisor e oferece uma qualidade muito superior em termos de imagem e som, quando comparada às TVs de LCD ou plasma.

 

O grande diferencial da TV de LED é que a imagem se compõe a partir de um conjunto de micro-lâmpadas de LED de cores primárias (sistema RGB: Red, Green, Blue) espalhadas no fundo da tela, em vez de ser gerada pela emissão de uma luz branca vinda do fundo da tela. É este sistema que faz com que a imagem tenha cores tão vivas e reais, com alto contraste e brilho. 

 

TV ecofriendly

A durabilidade dos bens de consumo é um fator de peso para a economia verde, pois reduz o uso de matérias-primas não renováveis. Neste aspecto, a smart TV de LED também é ecofriendly. Além de causar menor impacto ambiental no seu processo de produção, tem uma durabilidade muito maior: a estimativa é que se for usada durante 6 horas por dia, pode durar até 20 anos.

 

O baixo consumo de energia também é outro ponto positivo desta tecnologia a favor da economia verde. O consumo médio de um aparelho com 32" é de 75 W/h, a metade do que consome uma TV LCD convencional, e 80% menos do que consome uma TV de tubo.

 

A TV de LED também pode ser reciclada de forma segura, é completamente livre de mercúrio e de chumbo, e não emitem radiações ultravioletas nem infravermelhos, por isso não irrita a visão.

 

Leia também:

Gostou? Compartilhe!
Redação E-konomista Redação E-konomista

O E-konomista é um portal on-line que busca fornecer dicas sobre economia em diversos aspectos da vida. Caso queira contactar a nossa redação, envie um e-mail para o info@e-konomista.com.br.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar