Como está o trabalho? Veja alguns sinais que indicam demissão à vista

A crise econômica que o país enfrenta gera, cada vez mais, insegurança no mercado de trabalho. Mas e o seu cargo, está garantido? Veja alguns sinais que indicam que você pode ser demitido.

Como está o trabalho? Veja alguns sinais que indicam demissão à vista
Notou algum comportamento diferente por parte dos colegas ou da chefia?

encontre o seu próximo emprego aquiconsulte já

Em tempos de crise nã há quem não pense em conseguir um grande ou emprego ou mesmo manter-se no mesmo. Mas tome cuidado, não deixe que a neura tome conta do ambiente de trabalho e faça com que você comece a ser menos produtivo. Essa não é a hora de se esforçar menos no trabalho. Muito pelo contrário. É hora de impressionar, sempre que possível e sem exageros.

Sinais de que você pode ser demitido

Caso tenha identificado algum comportamento estranho por parte dos seus colegas de trabalho ou mesmo dos superiores que atuam com você, é hora de acalmar os nervos e repensar as atitudes no trabalho. Confira alguns sinais de que a demissão pode estar rondando o seu posto de trabalho:

1. Prazos apertados

Muitas vezes os superiores ou mesmo chefes de trabalho não gostam de demitir as pessoas pelo simples fato de que é preciso cortar verbas. E para que algo aconteça de forma “justificável” acabam por dificultar o trabalho para que haja um deslize. Se os seus prazos estão apertados e as tarefas muito complicadas, pode ser um sinal negativo. Porém, também pode ser sinal de confiança: portanto, não deixe a peteca cair em nenhuma dessas hipóteses. Mostre que você é capaz.

2. Pontos negativos

Preste bastante atenção na avaliação que você recebe sobre o seu trabalho. Cuidado com os pontos negativos ou aqueles avisos que são repetidos, mais de uma vez. O ideal é que, sempre que for chamado a sua atenção no trbaalho, por algo negativo, mostre que você é pró-ativo e procure melhorar sempre, reforçando as suas qualidades de trabalho.

3. Projetos, Recursos e Responsabilidades

OPORTUNIDADE DE EMPREGO
O E-Konomista não brinca em serviço, e vai te ajudar a encontrar a oportunidade certa. Faça o cadastro gratuitamente e receba vagas no Brasil e no exterior.

Estes três sinais estão interçigados e podem ser notados em qualquer tipo de emprego. Caso você receba menos projetos para executar, os recursos financeiros ou materiais para execução das suas atividades vem diminuindo e, consequentemente as suas responsabilidades. Atenção, este é um sinal de que você pode ser demitido. Mais uma vez, mesmo que as suas atividades tenham reduzidos, mostre serviço e competência para que seja possível reaver a confiança no seu trabalho.

4. Atitudes estranhas no escritório

Um ótimo termómetro sobre o seu trabalho é a reação dos colegas, superiores e até mesmo da chefia. Caso haja comentários inadequados ou mesmo a falta de comunicação direta com você, tenha cuidado. As pessoas costumam falar mais do que deveriam e este pode ser um sinal de que a sua carreira está prestes a terminar na empresa. Superiores que já não falam mais diretamente com você para pedir por uma atividade, é mais um sinal.

5. Reuniões e decisões importantes

Você sempre foi chamado para participar das reuniões e até mesmo para demosntrar a sua opinião sobre determinadas atividades ou decisões da empresa e, há algum tempo já não é mais convocado? Está claro que estão te deixando à margem das estratégias? Você tem duas opções, deixar com está e esperar por uma possível demissão ou então buscar pelo seu espaço na empresa, conversando com os supervisores e demonstrando interesse em contribuir positivamente para o crescimento da empresa.

E então, qual é o seu posicionamento dentro da empresa para garantir o seu cargo?

É possível salvar a carreira

Para sair dessa maré ruim, como é de se imaginar, precisa-se de esforço e dedicação no ambiente de trabalho. Portanto, seja o mais eficiente possível e confira as dicas do E-konomista para que você passe a ser notado e salve a sua carreira da crise econômica. Neste mesmo artigo você poderá conferir ainda os setores mais e menos efetados.

Desenrole a língua! Aprenda inglês rápido e definitivamente.


Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Redação E-konomista Redação E-konomista

O E-konomista é um portal on-line que busca fornecer dicas sobre economia em diversos aspectos da vida. Caso queira contactar a nossa redação, envie um e-mail para o info@e-konomista.com.br.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar