Como economizar diante do reajuste nos preços dos remédios

O preço dos remédios sofreu reajuste, mas ainda é possível economizar na hora de comprar medicamentos. Saiba como.

Como economizar diante do reajuste nos preços dos remédios
Mesmo com a alta nos preços é possível pagar menos

Desde abril, comprar remédios está 6,26% mais caro. A Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos autorizou um reajuste de até 12,5% nos medicamentos em todo o país. E a pergunta que fica é se, mesmo diante deste aumento, é possível economizar na hora de comprar remédios.

Como pagar menos

Com um pouco de pesquisa e buscando alternativas aos laboratórios tradicionais é possível reduzir o impacto dos reajustes na sua planilha de gastos. Confira as opções:

Farmácia Popular

O programa do Governo oferece remédios com desconto de até 90% ou até mesmo de graça. Para ser beneficiado, basta ir a uma das farmácias credenciadas, levando a receita médica e seu RG. O programa Farmácia Popular não considera a renda do cidadão. Para saber a lista dos remédios oferecidos, acesse o site Portal Saúde.

GANHE
UM INCENTIVO EXTRA PARA ficar mais bonita
veja mais

Genéricos ou similares

Os remédios genéricos são ótima alternativa na hora de economizar. Eles são comprovadamente iguais aos de marcas, porém como estes foram desenvolvidos por seus laboratórios, que possuem direitos sobre as patentes, acabam tendo um custo maior. Para comprar medicamentos genéricos que exigem receita, o médico deve prescrevê-los pelo nome do princípio ativo.

Outra opção são os remédios similares. Eles possuem uma marca própria e não levam apenas o nome da substância. Apesar de serem muitas vezes mais baratos, é preciso saber que não tão confiáveis. Embora a Anvisa obrigue esses laboratórios a manter os mesmos princípios ativos e a fazer testes de bioequivalência, em alguns ainda é possível ver diferenças de embalagem, corantes e conservantes.

Pesquisa

A comparação de preços em algumas farmácias pode revelar diferenças de preços bem significativas. Por isso, pesquisar é sempre recomendável na hora de economizar! Além disso, procure saber se seu plano de saúde tem parcerias para descontos com redes de farmácia.

Você pode ainda participar de programas de fidelidade de laboratórios. Ao cadastrar em alguns sites, farmácias conveniadas oferecem descontos para remédios de tratamentos contínuos.

Fique em forma e com saúde como você sempre quis. Veja como é fácil.

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Tati Barros Tati Barros

Tati Barros é jornalista por formação e por vocação. Mineira apaixonada pelas palavras, gosta de escrever sobre viagens, assuntos que envolvem o universos feminino e tudo o mais que a inspira.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar