Adeus orelhões: Anatel planeja readequação de rede de telefones públicos

Com o aumento do uso dos celulares, os orelhões públicos estão se tornando obsoletos. É muito mais frequente encontrar orelhões vandalizados do que aptos ao uso. Pensando nisso, a Anatel está planejando uma readequação da rede de orelhões. Saiba mais.

Adeus orelhões: Anatel planeja readequação de rede de telefones públicos
Com a popularização dos celulares, orelhões praticamente deixaram de ser usados

Encontre uma solução de telefonia móvel para economizar as suas ligações.  
 

Com a popularização dos telefones celulares, a utilização dos telefones públicos teve uma grande queda nos últimos anos. O presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), João Rezende, informou no último dia 04 que a agência está fazendo atualmente uma revisão quinquenal dos contratos de concessão de telefonia fixa e do plano geral de metas da universalização. Uma das mudanças é a redução do número de aparelhos espalhados pelo país.

 Faça um teste online e descubra o seu nível de inglês
   

O que existe de decisão neste momento é que vamos fazer uma readequação na planta de orelhões”, afirmou, após participar da cerimônia de abertura da Feira e Congresso ABTA (Associação Brasileira de Televisão por Assinatura), em São Paulo. Sobre o marco regulatório dos contratos de  concessão, ele disse que "isso depende de decisão do governo e de avaliação do Legislativo”.
 

Questionado também sobre a cobrança do roaming para celular, o presidente da Anatel disse que esta questão ainda será estudada. A Associação Brasileira de Defesa do Consumidor (Proteste) está fazendo um abaixo-assinado para pedir o fim da cobrança de roaming.  “Precisamos analisar. Fizemos uma redução substancial das tarifas interconexão e precisamos ver os impactos dessas medidas. Precisamos estudar isso, porque estamos no meio de um processo de queda das tarifas interconexão que vai chegar em 2018 a R$ 0,04 e era R$ 0,48. Para cada medida precisamos analisar os impactos”, destacou.


Fonte: Agência Brasil
Repórter: Elaine Patrícia Cruz

 
FIQUE DE OLHO: 
Sabia que fazer test drive gratuito e sem compormisso
é um direito de todo consumidor?  Agende já o seu!

Gostou? Compartilhe!
Redação E-konomista Redação E-konomista

O E-konomista é um portal on-line que busca fornecer dicas sobre economia em diversos aspectos da vida. Caso queira contactar a nossa redação, envie um e-mail para o info@e-konomista.com.br.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar