Quer comprar um carro sem entrada?

Receba cotações de crédito para comprar o seu carro

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Seguinte

Novo modelo da Carteira de Motorista entra em vigor neste mês

Para evitar fraudes e falsificações, um novo modelo de Carteira de Motorista entra em vigor a partir deste mês, com 28 novos dispositivos de segurança.  O novo modelo de CNH passa a ser obrigatório para novas emissões, renovações e 2º via.

Novo modelo de CNH tem 28 novos dispositivos de segurança



Que tal fazer um test drive de graça e sem compromisso? Agende já!

 

A partir de julho deste ano, a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), terá novo modelo, com mais 28 dispositivos de segurança. A medida foi tomada para evitar adulterações e falsificações. O modelo anterior contava com 20 dispositivos de segurança. O novo modelo de CNH somente será obrigatório para as primeiras permissões para dirigir emitidas a partir de julho, para renovações ou substituições, em caso de perda ou roubo.

 

QUER COMPRAR UM CARRO?
Faça já uma simulação de financiamento ou de consórcio e veja qual é a melhor solução para você.

Entre os novos dispositivos de segurança, há um código cifrado com informações criptografadas que somente podem ser lidas pelos agentes de trânsito apartir de aplicativos de celulares. Além disso, haverá mudanças de segurança na impressão. 

 

Além da CNH, o Certificado de Registro de Veículo e o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo também ganharão mais 17 dispositivos de segurança. De acordo com o Denatram, estas alterações não terão custos para os condutores e proprietários de veículos.

 

Compra e venda de CNH

Essas medidas de segurança não conseguem evitar os crimes de compra e venda de CNH. No último dia 16, foram descobertas mais de 5 mil carteiras de motoristas vendidas pelo Detran de São Paulo. Quem compra CNH pode ser indiciado pelo crime de corrupçãoa tiva e passiva, falsificação de documentos, formação de quadrilha e ainda pagar uma multa. Os motoristas suspeitos foram chamados para prestar depoimento e estão com as CNHs bloqueadas.


 

Já pensou em poupar fazendo um consórcio de carros? Veja como é fácil.




Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Redação E-konomista Redação E-konomista

O E-konomista é um portal on-line que busca fornecer dicas sobre economia em diversos aspectos da vida. Caso queira contactar a nossa redação, envie um e-mail para o info@e-konomista.com.br.