Netflix quer brasileiro para trabalhar assistindo filmes e séries

Empresa quer profissional no Brasil para melhorar seu sistema de recomendação. Dentre as tarefas, candidatos devem descrever os filmes e séries da companhia

Netflix quer brasileiro para trabalhar assistindo filmes e séries
Vaga exige muito conhecimento no mundo do cinema. Veja como se candidatar

Se você gosta de assistir filmes e séries, e está procurando novos ares para sua carreira, a Netflix pode ser o seu destino. A empresa divulgou nesta semana que está em busca de um funcionário brasileiro para fazer parte da equipe de recomendação. A vaga em questão é para o cargo de “tagger”, ou seja, a pessoa escolhida terá a tarefa de escolher as melhores palavras-chave (tags ou keywords, em inglês) para descrever os filmes e séries do serviço.

Além disso, o novo funcionário brazuca da netflix terá acesso aos conteúdos antes de eles entrarem no ar e poderá trabalhar em casa em horários flexíveis. 

 

Como funciona a vaga

Basicamente a função será encontrar as tais tags. As “tags” são a base do sistema de recomendação da Netflix. Elas são usadas pelos algoritmos do serviço para definir quais são os filmes e as séries que mais se enquadram no perfil cada usuário, de acordo com o que ele já assistiu. Cada filme ou série costuma ter entre 20 e 40 tags. 

 

VAGAS E OPORTUNIDADES
O E-Konomista não brinca em serviço, e vai te ajudar a encontrar a oportunidade certa. Faça o cadastro gratuitamente e receba vagas no Brasil e no exterior.

O profissional precisa ser criativo e atento o suficiente para captar estas tags. O trabalho costumava ser feito por equipes nos Estados Unidos que tinham em mente uma audiência global. Mas, com o tempo, a Netflix percebeu que era necessário acrescentar descrições locais, com expressões que se encaixassem no gosto e na cultura de cada país.

 

Como se candidatar

A empresa formulou um vídeo para anunciar a nova posição de trabalho, mas ainda não anunciou quando o profissional brasileiro vai começar a trabalhar e nem quanto será o salário desta vaga. Faça o cadastro para receber mais vagas como esta e veja como se candidatar para a função na Netflix no vídeo abaixo. 

 

 

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Redação E-konomista Redação E-konomista

O E-konomista é um portal on-line que busca fornecer dicas sobre economia em diversos aspectos da vida. Caso queira contactar a nossa redação, envie um e-mail para o info@e-konomista.com.br.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar