Lojas oferecem descontos de até 70% nas compras pós-Natal

Condições especiais de pagamento, como prazos maiores e descontos para pagamentos à vistas, além de descontos de até 70% nas compras pós-Natal estão previstos

Lojas oferecem descontos de até 70% nas compras pós-Natal
Grandes cadeias de lojas prometem descontos nas compras

Depois do frenesi das compras de fim de ano, chega a hora do comedimento. As lojas sabem disso e aproveitam para queimar o estoque. Para conquistar o consumidor, grandes lojas prometem descontos de até 70% nas compras pós-Natal. Condições especiais de pagamento, como prazos maiores e descontos para pagamentos à vistas também não são descartados.

Algumas grandes cadeias de lojas oferecem descontos de até 70% nas compras pós-Natal já na primeira semana de janeiro. Casas Bahia, PontoFrio e Carrefour iniciou a liquidação no primeiro dia útil do ano. Outras cadeias mantêm o calendário de liquidações durante as primeiras semanas do ano. Confira.

Onde encontrar descontos de até 70% nas compras pós-Natal

  • Walmart - promete descontos de até 50% em vários departamentos (eletrônicos, moda, alimentação, limpeza e doméstica)
    Dias 2 a 8
  • Casa Bahia - prometeu aumento do prazo de pagamentos, com até 14 vezes sem juros
    Dia 2 até o fim dos estoques
  • Ponto Frio - o prazo de pagamento chega a 16 vezes
    Dia 2 até o fim dos estoques
  • Extra - descontos em vários itens, inclusive eletrodomésticos
    Dias 4 a 8
  • Carrefour - promete parcelamento em eletrodomésticos e eletrônicos em até 15 vezes, além de descontos adicionais no cartão próprio
    Dias 2 a 4

No entanto, a tentação pode ser grande e o dinheiro curto. É preciso antes de tudo não se deixar levar pelo impulso, e se lembrar que o início do ano sempre vem acompanhado dos impostos mais altos e gastos substanciais com materiais escolares. O que pode gerar endividamento.

Veja quatro dicas para evitar cair na cilada das ofertas com descontos de até 70% nas compras pós-Natal

Impostos e gastos maiores

IPTU, IPVA, material escolar são os grandes gastos do início do ano que podem gerar endividamento que se arrasta pelo restante do ano. Faça os cálculos e economize.

Cuidado com compras online

Ofertas online são tentadoras, mas é preciso ter alguns cuidados básicos como não clicar em links recebidos por e-mail, verificar a veracidade do endereço digital e certificação, além disso é preciso conhecer a procedência da loja.

Pesquisa de preços

Nem sempre uma oferta é verdadeira. Muitas lojas insistem em enganar os consumidores com falsas ofertas. A pesquisa é crucial. Pesquise preços em outras lojas e panfletos. Hoje em dia há aplicativos que mostram a mudança de preço de um determinado produto durante os dias. É sempre bom se precaver para não levar gato por lebre.

Arrependimento

Ainda que tenha feito a compra, é direito do consumidor se arrepender. E não é preciso justificativa para isso. O código de defesa do consumidor prevê que o consumidor desista da compra em até sete dias, se as compras foram realizadas por telefone ou internet. O valor do produto tem que ser devolvido.

Gostou? Compartilhe!
Eduardo Pinheiro Eduardo Pinheiro

É jornalista e historiador, natural de Goiânia. Tem interesse por jornalismo cultural, jornalismo digital, temas do cotidiano e assessoria de imprensa.

Na Web:

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar