IRPF: aberta consulta ao 3º lote de restituições do Imposto de Renda

Foi liberada a consulta para o 3ª lote de restituições do Imposto de Renda. Estão incluidos 1.742.112 contribuintes. Os contribuintes que constam nesta lista de restituição receberão o crédito bancário no dia 17 de agosto. Faça a consulta.

IRPF: aberta consulta ao 3º lote de restituições do Imposto de Renda
Confira se o seu nome está no 3ª lote de restituição do Imposto de Renda

Ganhe um tablet para aprender inglês online.    
 

A consulta ao terceiro lote de restituição do Imposto de Renda Pessoa Física 2015 foi liberada na segunda-feira (10). O lote inclui 1.742.112 contribuintes, totalizando mais de R$ 2,1 bilhões. Foram também liberadas declarações que estavam na malha fina dos exercícios de 2008 a 2014. O crédito bancário estará disponível a partir do dia 17 deste mês.

 

Para consultar o lote de restituição, o contribuinte deve acessar a página da Receita na Internet, ou ligar para o Receitafone (146), para verificar se foi incluído no lote. A Receita disponibiliza ainda aplicativo para tablets e smartphones que permite a consulta às declarações do Imposto de Renda Pessoa Física para os sistemas Android e iOS. 



Veja as capitais brasileiras com a cesta básica mais cara.


 

Os contribuintes que não são listados nos lotes de restituição devem verificar o extrato da declaração para ver se não há pendência ou inconsistências no documento enviado à Receita e fazer a correção para evitar cair na malha fina. O procedimento pode ser feito no Centro Virtual de Atendimento da Receita Federal (e-CAC). Se não for cadastrado, é só informar os números dos recibos de entrega das declarações dos exercícios referentes às declarações ativas das quais o contribuinte seja titular.

 

Caso o valor não seja creditado, o contribuinte poderá contatar pessoalmente qualquer agência do Banco do Brasil ou ligar para a Central de Atendimento por meio do telefone 4004-0001 (capitais), 0800 729 0001 (demais localidades) e 0800 729 0088 (telefone especial exclusivo para pessoas com deficiência auditiva), para agendar o crédito em conta-corrente ou poupança, em seu nome, em qualquer banco. O valor da restituição fica disponível durante um ano. 



Fonte: Agência Brasil


 
Com o cartão de crédito certo você pode organizar as suas finanças fazendo compras programadas. Encontre uma solução perfeita de cartão de crédito para você.
 

 

  Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Redação E-konomista Redação E-konomista

O E-konomista é um portal on-line que busca fornecer dicas sobre economia em diversos aspectos da vida. Caso queira contactar a nossa redação, envie um e-mail para o info@e-konomista.com.br.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar