Instituição oferece bolsas de mestrado em saúde pública na Europa

Através do Europbuhealth+, o estudante poderá escolher pelo menos duas universidades parceiras para completar os estudos

Instituição oferece bolsas de mestrado em saúde pública na Europa
Ao todo são 15 bolsas de mestrado em universidades na Europa

O Europubhealth+ está selecionando estudantes da área de saúde pública para mestrado na Europa. Ao todo são 15 bolsas de mestrado em saúde pública, que são de excelência e estão disponíveis para estudantes de qualquer lugar do mundo. Os estudos podem ser realizados em cinco países da Europa e em três línguas.

As bolsas de mestrado em saúde pública são para o programa com duração de dois anos. Através do Europbuhealth+, o estudante poderá escolher pelo menos duas universidades parceiras para completar os estudos. As inscrições podem ser feitas até o dia 15 de janeiro de 2017.

Condições para concorrer às bolsas de mestrado em saúde pública

Podem concorrer candidatos precisam

  1. comprovar proficiência em inglês, espanhol e/ou francês,
  2. possuir diploma de graduação nas áreas de ciências médicas ou de saúde, ciências sociais ou engenharia.

A candidatura às bolsas é feita de forma simultânea à candidatura ao programa – não é necessário enviar documentos complementares.

Mais detalhes podem ser conferidos no site do programa.

Critérios para o mestrado em saúde pública na Europa

O comitê de selecção Europubhealth + utiliza os seguintes critérios para avaliar as candidaturas elegíveis para o mestrado em saúde pública:

  • Educação e experiência profissional: classificação, notas e distinções obtidas, além de experiência profissional
  • Razões do estudante para a escolha do Mestrado Europeu e da especialização específica de segundo ano e compatibilidade com a formação anterior e às perspectivas de carreira
  • Adaptabilidade cultural: projetos ou perspectivas internacionais, habilidades pessoais

O Comité de Selecção Europubhealth + é composto por representantes das seis universidades parceiras do programa.

Todas as candidaturas são cuidadosamente estudadas de acordo com os critérios de elegibilidade da Europubhealth + (por exemplo, nível linguístico, licenciatura).

As candidaturas elegíveis são então marcadas e classificadas por ordem de mérito pelo Comité de Selecção de acordo com os critérios de avaliação Europubhealth +.

Todos os candidatos que obtiverem a pontuação limiar mínima estabelecida pelo Comitê de Seleção são selecionados para participar do curso.

Como funciona a bolsa?

Para o ano letivo 2017-2018, serão distribuídas 15 bolsas de excelência. Os custos financiados pelo programa chegam a 47 mil euros, pelos dois anos. Há também as bolsas destinadas aos melhores alunos. Para mais informações acesse o site do programa. http://www.europubhealth.org/applications/funding-opportunities

As bolsas fazem parte do programa Erasmus+. Para saber como se filiar e como conseguir bolsas de mestrado em saúde pública ou outras áreas acesse o site .

Gostou? Compartilhe!
Eduardo Pinheiro Eduardo Pinheiro

É jornalista e historiador, natural de Goiânia. Tem interesse por jornalismo cultural, jornalismo digital, temas do cotidiano e assessoria de imprensa.

Na Web:

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar