Facebook Brasil já permite que usuários escolham herdeiros

Muitas pessoas realmente se procupam com o legado online e não querem deixar o Facebook “ao vento” no pós morte. A novidade surgiu no início do ano e agora está disponível para os brasileiros. 

Facebook Brasil já permite que usuários escolham herdeiros
A novidade já foi implantada na Europa e agora chegou a vez dos brasileiros

qual seu nível de inglês?faça um teste online e descubra





Já parou para pensar que no que vai acontecer com as suas contas online depois que morrer? Esperamos que isto ainda demore bastante tempo. Mas, como nas redes sociais as informações são extremamente rápidas, o Facebook já se preparou para esta situação e disponibiliza uma ferramenta para que você possa indicar um herdeiro.

 

QUER NAVEGAR MAIS NA INTERNET?
Você costuma usar muito a internet e o Facebook no celular? Então, escolha um plano de internet móvel econômico que mais combina com você.

Facebook pós morte

A ferramenta, apelidada de Contato Herdeiro (legacy contact, em inglês) permite que você escolha um amigo ou familiar para administrar a sua conta, após a morte. Para tal, o responsável designado para isso terá que comunicar ao Facebook o falecimento para que a página torne-se um Memorial.

 

O herdeiro terá acesso total?

Não é bem por aí. Nada de invasão de privacidade ou então conflitos éticos. A pessoa designada como herdeiro poderá escrever posts, atualizar fotos e aceitar novos convites de amizade. As conversas já armazenadas não poderão ser lidas por essa pessoa e, toda vez que estiver online, não aparecerá para os usuários (seria bem estranho, não?).


Veja o passo a passo de como ativar o Contato Herdeiro e tire as suas dúvidas sobre o que acontecerá com a sua conta depois que faceber.
 

Você pode programar posts para eternidade

Acredite se quiser: existem outras plataformas e aplicativos que permitem a programação de mensagens no futuro (pós morte), mantendo online o seu legado, por quanto tempo você desejar! Conheça-os:


DeadSocial – esta é uma espécie de rede social que permite que você escreva mensagens secretas para o pós morte. Elas podem ser publicadas no Facebook ou no Twitter. Nas palavras da empresa, esta é uma maneira de abordar a morte no mundo digital.


Aplicativo HapBoo – este aplicativo foi criado por um brasileiro que em 2012, com receio de sua morte (após alguns problemas de saúde) desenvolveu um aplicativo para que sua filha, no momento com 2 anos, pudesse receber ao longo da vida as suas mensagens, até os 27 anos.


E então, preparado para dar continuidade ao seu legado digital?
 

Destaque-se no mercado de trabalho. Aprenda inglês online e dê um upgrade no seu currículo.


Veja também: 

Gostou? Compartilhe!
Redação E-konomista Redação E-konomista

O E-konomista é um portal on-line que busca fornecer dicas sobre economia em diversos aspectos da vida. Caso queira contactar a nossa redação, envie um e-mail para o info@e-konomista.com.br.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar