Nova lei permite uso de detector de mentiras em entrevistas de emprego

Com a aprovação da lei que permite o uso de detector de mentiras em entrevista de empregos, veja as mentirinhas que você precisa tirar do currículo.

Nova lei permite uso de detector de mentiras em entrevistas de emprego
Empresas começam a investir em polígrafos para realizar entrevistas de emprego.

No ano passado, a American Airlines foi condenada a pagar $1 milhão por danos morais coletivos por usar detector de mentiras em entrevistas de emprego realizadas nos Estados Unidos. Mas no Brasil, as empresas não terão esse problema. Uma nova lei foi aprovada permitindo o uso do polígrafo, ou detector de mentiras, nas entrevistas de emprego.

A empresa americana de recrutamento Great Career é expert em flagrar mentiras. Segundo os gestores, 87% das pessoas mentem numa entrevista de emprego, por isso, para eles não há qualquer problema ético ou moral em usar um polígrafo.

A partir de 1 de maio, os candidatos brasileiros a vagas no setor público ou privado podem passar pelo detector de mentiras. O Sindicato dos Trabalhadores já começa a reinvindicar também o uso do polígrafo nos debates políticos nas próximas eleições, em 2018.

As "mentirinhas" que você não pode mais contar:

1. Mentir sobre o tempo de experiência;

2. Mentir sobre a importância do cargo ocupado;

3. Mudar o cargo ocupado;

4. Dar um nome chique para uma função banal, como dizer que era operador gráfico quando trabalhava tirando xerox;

5. Mentir sobre empresas que trabalhou;

6. Mentir sobre o domínio de idiomas;

7. Mentir sobre reconhecimento e promoção de cargo;

8. Mentir sobre o motivo de saída do emprego anterior;

9. Mentir sobre a motivação para o novo emprego;

10. Mentir sobre como se imagina daqui a 5 anos.


SÓ A VERDADE!
Ficou assustado? Não se preocupe, é mentirinha de primeiro de Abril! Mas se você não quiser mentir no seu currículo e nem na sua entrevista de emprego, acompanhe as dicas do E-konomista e tenha sucesso profissional contando apenas a verdade.




Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Redação E-konomista Redação E-konomista

O E-konomista é um portal on-line que busca fornecer dicas sobre economia em diversos aspectos da vida. Caso queira contactar a nossa redação, envie um e-mail para o info@e-konomista.com.br.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar