Black Friday Imóveis: descontos de até 50% nesta sexta-feira

A famosa sexta-feira de descontos imperdíveis agora também para aquisição do imóvel próprio. Conheça quais são as empresas que vão vender pela metade do preço de mercado.

Black Friday Imóveis: descontos de até 50% nesta sexta-feira
Black Friday Imóveis: descontos de até 50% nesta sexta-feira

Com a crise financeira instalada no país, muitos são os setores que deciditam apostar no evento da Black Friday para movimentar o mercado e incentivar a compra por parte dos consumidores que já receberam parte do 13º salário. E o setor imobiliário é um destes, no qual grandes empresas já disponibilizaram as ofertas e criaram plantões de vendas online para que o negócio possa ser fechado virtualmente.

Feirão Black Friday Brasil

Este é o nome da plataforma lançada pelo setor imobiliário para reunir os descontos, que são válidos para diversas partes do país, principalmente na região da capital paulista e do ABC e em cidades como Belo Horizonte (MG), Salvador (BA), Brasília (DF), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Petrolina (PE), Fortaleza (CE), Caucaia (CE), Serra (ES) e Vila Velha (ES). Algumas empresas extenderam o prazo e, farão o desconto até o final deste mês de novembro. Confira as campanhas no site.

O melhor desconto da Black Friday 2015

De acordo com o vice-presidente da Viva Real (plataforma que conecta incorporadoras e clientes) os descontos chegam a 50% do valor do imóvel. Ainda de acordo com ele, há imóveis para serem vendidos por R$ 100 mil.

Outro exemplo é por parte da construtora MRV, que dará descontos de R$ 15 mil (em média) para os interessados que comparecerem aos estandes fixos instalados em shoppings, estacionamentos de supermercados e plantões de venda. Neste caso, o imóvel pode ser financiamento pelo programa Minha Casa Minha Vida.

Vale a pena comprar imóvel na Black Friday?

Esta resposta dependerá do tipo de pagamento escolhido para aquisição do imóvel. Para aqueles que já possuem uma gorda poupança, adquirir uma casa ou apartamento à vista irá render uma economia de 50% sobre o valor de mercado.

Porém, se este não é o seu caso, é preciso ter atenção. Comprar através do financiamento de imóvel pode sair mais caro do que o valor inicial de mercado. Isso devido aos juros aplicados, que podem não compensar no abatimento imediato do valor.

Faça uma planejamento com calma e peça o documento que apresenta o Custo Efetivo Total de aquisição do imóvel. Nele, você poderá visualizar qual será o valor pago em cada uma das parcelas do financiamento e, ao fim, o custo total que será pago. Só desta forma poderá comparar se é ou não um bom negócio.

Veja como calcular um financiamento imobiliário

Atenção!

Em caso de financiamento de imóvel, o banco precisa aprovar esse crédito, para que então o negócio se concretize. Algumas empresas, para assegurar a venda e o consumidor solicitam o pagamento de uma taxa de entrada. O que não é nenhum problema, se o financiamento for aprovado. Caso contrário, pode haver alguma dificuldade na hora de resgatar o dinheiro já investido.

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Redação E-konomista Redação E-konomista

O E-konomista é um portal on-line que busca fornecer dicas sobre economia em diversos aspectos da vida. Caso queira contactar a nossa redação, envie um e-mail para o info@e-konomista.com.br.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar