Confira 6 ótimas vagas de emprego em marketing digital

Um mercado novo necessita de profissionais capacitados. Saiba quais são os requisitos necessários para conseguir um vagas de emprego em marketing digital.

Confira 6 ótimas vagas de emprego em marketing digital
Descubra os requisitos para conquistar uma vaga de emprego em marketing digital

O ano começou e é neste período que pessoas começam a procurar um novo emprego. Não é a toa, afinal, é exatamente nesta época que as empresas contratam mais. Com um orçamento atualizado e metas já definidas, as instituições começam a buscar novos colaboradores para completarem seus quadros de profissionais. Mas isso também se aplica a vagas de emprego em marketing digital?

A resposta é sim! A área do marketing digital está em expansão. Com um mercado de trabalho amplo, os profissionais do marketing podem atuar na área política, comunicacional, esportiva, de estratégias, concepção de produtos e entre outras.  Com a evolução da internet e a percepção das empresas sobre a importância desta área, as oportunidades de emprego em marketing estão cada vez mais comum. Mas se você procura uma vaga de emprego em marketing digital, saiba que é um campo que falta profissionais qualificados.

Confira 6 vagas de emprego em marketing digital


1- Vaga: Analista de Marketing Digital Júnior – Rio de Janeiro (RJ)
Requisitos: Superior completo; experiência na análise de relatórios e criação de briefing.
Salário: A combinar.
Benefícios: Vale-Transporte + Visa-Vale + Planos de saúde e odontológico + Auxílio creche + Seguro de vida + Convênio farmácia + Política Educacional + Crédito mensal no site do HU.

2- Vaga: Analista SR. de comunicação e marketing – Curitiba (PR)
Requisitos: Formação em Marketing ou Comunicação Social; Inglês Fluente; Experiência em Assessoria de Imprensa; Vivência com gestão de mídia social corporativa.
Salário: A combinar.

3- Vaga: Designer - Analista de Marketing – São Paulo (SP)
Requisitos: Superior em Design Digital/Gráfico, ou áreas afins; • Inglês Intermediário.
Salário: A combinar.

4- Vaga: Analista Marketing Pleno – Campinas (SP)  
Requisitos: Superior completo preferencialmente em Marketing ou Propaganda, Desejável Pós-graduação em Marketing; inglês e espanhol avançados.
Salário: A combinar.

5- Vaga: Analista de Marketing Digital – Recife (PE)
Requisitos: Experiência com marketing digital; Superior completo em Marketing, Comunicação, Publicidade e Propaganda, Jornalismo, Relações Públicas etc.
Salário: de R$ 2.000,00 a R$ 2.300,00

6- Vaga: Analista de Marketing Digital – Fortaleza (CE)
Requisitos: Formação em Publicidade, Jornalismo, Marketing ou afins (concluído ou em andamento); Experiência mínima de 1 ano em gestão de perfis de redes sociais de empresas e photoshop.
Salário: A combinar
Benefícios: VA, VT, Plano de saúde, Plano odontológico.
Horário: 40h semanais

Mudanças no mercado

De acordo com especialistas, muitas vagas passam meses sem serem preenchidas por que as empresas não encontram profissionais capacitados. Muita gente procura emprego e muitas vagas não são ocupadas, porque? O E-konomista lista algumas dificuldades que as empresas encontram que vai ajudar os profissionais que procuram uma vaga de emprego em marketing digital. Confira baixo.


  • Capacitação. Por ser uma área relativamente nova, muitas pessoas que saíram da graduação recentemente não tiveram a oportunidade de estudar o marketing digital. Esta área tem particularidades muito diferentes do marketing, da comunicação ou da publicidade tradicional e, por isso, para ter capacitação é necessário fazer um curso voltado para este campo de atuação.

  • Não ter experiência profissional. Sim, isto conta e muito. As empresas dão prioridade a pessoas que já trabalharam de alguma forma com o marketing digital para que consiga imediatamente aplicar seus conhecimentos. Empresas maiores até contratam gente sem experiência. Mas como a maioria das vagas são para pequenas e médias empresas, a necessidade de ter um profissional já tarimbado é maior.

  • Diferença salarial. A empresa paga ao funcionário aquilo que pode e que julga justo de acordo com sua experiência e formação. Muitas pessoas ganham salários altos para a realidade brasileira, mas essas pessoas geralmente trabalham em empresas maiores e tem um currículo mais atrativo. Se você quer ingressar nesta carreira, é importante saber subir um degrau de cada vez. Almejar salários altíssimos é para quem já tem uma boa bagagem.


Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Carolina Benevides Carolina Benevides

Jornalista brasileira, Carolina Santarosa é formada pela Universidade de Fortaleza desde 2011. Atualmente cursa o 2º ano do Mestrado em Ciências da Comunicação na Universidade do Porto. A profissional já trabalhou no marketing da Red Bull, foi Assessora de Comunicação da Secretaria Municipal de Educação de Fortaleza e do North Shopping Fortaleza. Fez intercâmbio acadêmico nos Estados Unidos e atualmente mora no Porto (Portugal).

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar