Cartão pré-pago pode ajudar a controlar orçamento doméstico

O cartão pré-pago é uma alternativa para quem quer controlar os gastos com orçamento doméstico e se livrar do cartão de crédito.

Cartão pré-pago pode ajudar a controlar orçamento doméstico
Vantagens do cartão pré-pago para o orçamento doméstico
  • O cartão pré-pago é uma alternativa para quem quer se livrar das dívidas e aposentar o cartão de crédito.

O cartão pré-pago é uma opção para quem não possui conta bancária ou cartão de crédito. Ao mesmo tempo que oferece a segurança de não precisar andas com o dinheiro em mãos, permite também um maior controle financeiro do orçamento doméstico do que um cartão de crédito, por exemplo.

 

Ficou interessado em ter um cartão pré-pago? Faça uma simulação.

 

Para utilizar o cartão pré-pago, é preciso fazer um depósito de dinheiro no cartão. Assim, o cliente movimento os valores através do cartão eletrônico. O sistema é ideal para quem quer se livrar das dívidas e aposentar o cartão de crédito.

 

De acordo com um estudo realizado pela empresa de pagamentos eletrônicos Super, o brasileiro que usa o cartão pré-pago faz, em média, carregamentos mensais de cerca de R$300,00, e gasta, a cada compra, cerca de R$50,00. Segundo levantamentos das empresas de cartões, 46% das pessoas que utilizam o serviço de cartão pré-pago pertencem à classe C.

 

Na hora de comprar, é melhor usar o cartão de crédito ou débito?

 

Principal uso do cartão pré-pago é no comércio

Para ajudar a controlar o orçamento doméstico, o uso do cartão pré-pago pode ser destinado a um determinado fim, por exemplo, para a realização das compras de supermercado. É mais fácil fugir de armadilhas e de compras por impulso fazendo uma estimativa, de acordo com o seu orçamento doméstico, de quanto pode gastar por mês no supermercado. Assim, basta carregar o cartão pré-pago e usar somente para isto.

 

Uma pesquisa recente mostrou que os consumidores da classe C estão gastando mais no supermercado, mesmo com a alta da inflação e o aumento dos preços. Os brasileiros da classe média agora vão menos vezes ao supermercado, mas acabam comprando um volume maior de produtos, inclusive mais produtos supérfluos, que não fazem parte da lista de necessidades básicas.

 

Com um cartão pré-pago, é mais fácil definir um valor que esteja mais adequado ao orçamento doméstico familiar, economizar no supermercado e manter as contas em dia.

 

Leia também » Orçamento doméstico: 37% dos brasileiros gastam mais do que ganham.

Gostou? Compartilhe!
Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar