Quer comprar um carro sem entrada?

Receba cotações de crédito para comprar o seu carro

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Seguinte

Carro zero mais caro faz consórcio de semi novos crescer

Com o aumento dos preços de veículos novos e as restrições de crédito para financiamento, comprar carros semi novos e usados através de consórcio de carros tem se revelado um bom negócio.

Consórcio de carro semi novo cresce

Agende o seu test drive gratuito

A alta de preços dos carros novos, motivada pela elevação das taxas, em especial do IPI, e o aumento no custo de produção devido às novas obrigatoriedades de segurança, que exigem airbag duplo de fábrica e freios ABS, fizeram as vendas dos carros novos caírem 4,5% nos primeiros quatro meses deste ano.

A PROCURA DO CARRO IDEAL?
Antes de fechar negócio, pesquise e compare. Faça já uma simulação de seguro auto e veja qual a melhor opção para você.
 

Com o aumento dos preços dos carros zero quilômetros, aumentaram as vendas de carros semi novos e usados, que não sofreram reajustes. No segmento de usados, houve um aumento de 5% nas vendas, o que já não acontecia há cerca de três anos. Como resultado, começam a faltar carros semi novos e usados para venda no mercado. Ainda assim, os carros semi novos e usados ainda seguem com preços mais baixos. 

Os carros novos sofreram um aumento entre 4% a 5%, já os semi novos, com até três anos de fabricação e uso, sofreram maior depreciação. A notícia é boa para quem pretende comprar um semi novo, mas má para quem pretende vender. Para se ter uma ideia, quem comprou um Fiat Bravo Absolute há dois anos, pagou cerca de R$60 mil. Hoje teria que pagar pelo menos R$15 mil a mais. É um aumento bastante significativo.
 

CONSÓRCIO DE CARRO SEMI NOVO E USADO GANHA ESPAÇO


Nos últimos meses, houve uma retração de crédito e maior dificuldade para financiar carros novos. Financiar carros semi novos e usados é ainda mais difícil. Por isso, o consórcio de carro tem sido uma excelente alternativa para quem quer comprar um usado ou semi novo. 

Sim, ao contrário do que muitas pessoas pensam, é sim possível fazer um consórcio de carro usado ou semi novo.  As vantagens são muitas. Em primeiro lugar, o consorciado já não vai pagar pela depreciação do carro zero, logo que sai da loja, depois ainda aproveitar as baixas taxas de crédito do consórcio de carro.

Muitas pessoas já têm usado a carta de crédito do consórcio de carro para comprar semi novo, podendo escolher modelos e marcas melhores do que poderiam pagar, com o mesmo valor, por um carro zero.
 

Antes de comprar experimente. Agende um test drive online e gratuito.
 

Leia também » Como comprar um carro semi novo.

Gostou? Compartilhe!