Carnaval no Rio de Janeiro: dos blocos de rua à Sapucaí

O maior Carnaval do mundo tem diversas opções para todos os gostos e bolsos. Descubra o que o Carnaval no Rio de Janeiro tem de bom.

Carnaval no Rio de Janeiro: dos blocos de rua à Sapucaí
Veja as opções para curtir muito o Carnaval no Rio de Janeiro

Economize na conta do celular, faça um plano de internet móvel.

 
 
Um dos destinos mais desejados do país, o Carnaval no Rio de Janeiro oferece grandes opções para todos os gostos e bolsos. Desde blocos de rua até os desfiles no Sambódromo da Marquês de Sapucaí, fazem a festa de milhares de turistas que passam pela cidade nesta época.
 
Cerca de 500 mil turistas nacionais e internacionais visitam o Rio de Janeiro para curtir o Carnaval mais famoso do mundo. Por ser extremamente rico culturalmente, é possível ver festas em todo o lugares seja nas ruas, praças, bares e clubes, dominando toda a cidade e culminando no Desfile de Carnaval no Sambódromo, conhecido também como Sapucaí.
 
Para quem quer aproveitar bem o Carnaval no Rio de Janeiro, conheça mais sobre os blocos de rua e a Sapucaí.

 
FIQUE DE OLHO:
Para quem está apertado depois das contas de Janeiro, mas quer participar da festa no Rio, vale a pena pensar em algumas soluções. Confira a dica do E-Konomista.

Opções para o Carnaval no Rio

  
 
O Carnaval de rua já começou!! 
Com mais de 300 blocos que irão invadir o Rio de Janeiro durante o mês de fevereiro, é possível encontrar música nos quatro cantos da cidade. 
 
São blocos dos mais variados tipos e voltados para todos os públicos. É possível encontrar blocos infantis, tradicionais, temáticos, promocionais e alguns voltados para o público GLS. O que não falta é opção para curtir o Carnaval de forma gratuita!
 
 

Os blocos mais famosos do Carnaval no Rio de Janeiro são: 

  • Cordão do Bola Preta, um dos mais tradicionais; Banda de Ipanema, que desfila em três dias diferentes em Ipanema; o Sovaco do Cristo, que acontece no Bairro do Jardim Botânico. 
 
  • Bloco das Carmelitas, na serra de Santa Teresa.
 
Por ser um Carnaval muito procurado, todo cuidado é pouco. Muitos blocos atingem a marca de mais de um milhão de foliões e, por isso, leia bem antes de ir para o bloco escolhido e procure os melhores caminhos de chegar até ele.
 
Sambódromo da Marquês de Sapucaí
 
O Desfile das Escolas de Samba é sem dúvida o ponto alto do Carnaval no Rio de Janeiro. Um evento totalmente único no mundo, conferir de perto o samba no pé na Sapucaí pode ser inesquecível. A preparação para o desfile de Samba começa com meses de antecedência. 
 
  • Em primeiro lugar, o enredo do ano é escolhido. Com o enredo e tema definido, é possível fazer a criação das fantasias e dos carros alegóricos. Cerca de 3.000 a 5.000 pessoas desfilam por cada escola de samba, possuindo fantasias ricamente decoradas. Os temas podem ser escolhidos para celebrar um determinado período da história, homenagear algum nome famoso ou de figuras famosas da história brasileira e também pode ser algum evento especial. O importante é mexer com o espírito e a imaginação de todos.
 
  • Os interessados em viver de perto a emoção das escolas de samba, é possível comprar fantasias e desfilar no sambódromo. E quem prefere apreciar a passagem de todos os blocos em algum espaço dentro da Marquês de Sapucaí, é possível comprar ingressos que variam de preço de acordo com o local escolhido.


Blocos de rua do Carnaval no Rio de Janeiro

 

Como participar da festa

 
Apesar de maravilhoso, o Carnaval do Rio requer um pouco de dinheiro no bolso, principalmente que pensa em acompanhar os desfiles de perto na Sapucaí. Os blocos de ruas são gratuítos, mas devido a quantidade de gente na cidade durante a festa, os valores dos hotéis e restauração aumentam. 
 
Por isso, a dica do E-Konomista para quem quer dar um pulo no Rio neste Carnaval, mas está com o bolso meio vazio, é fazer um crédito pessoal. Isso porque o pagamento do empréstimo pessoal muitas vezes pode ser parcelado. Basta fazer uma simulação e encontrar uma instituição de confiança. 
 
Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Carolina Benevides Carolina Benevides

Jornalista brasileira, Carolina Santarosa é formada pela Universidade de Fortaleza desde 2011. Atualmente cursa o 2º ano do Mestrado em Ciências da Comunicação na Universidade do Porto. A profissional já trabalhou no marketing da Red Bull, foi Assessora de Comunicação da Secretaria Municipal de Educação de Fortaleza e do North Shopping Fortaleza. Fez intercâmbio acadêmico nos Estados Unidos e atualmente mora no Porto (Portugal).

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar