Brasileiro nunca esteve tão pessimista nos últimos 10 anos

O brasileiro está pessismita com a economia do país. O nível de confiança caiu 41% e é o mais baixo dos últimos 10 anos. Intenção de compra do consumidor também caiu.

Brasileiro nunca esteve tão pessimista nos últimos 10 anos
Confiança do brasileiro no país recuou 41%

Quer saber qual o seu nível de inglês? Faça um teste online agora.


 

A percepção dos brasileiros sobre a economia do país é a pior nos últimos 10 anos. Para cerca de 83% das famílias brasileiras a situação econômica do Brasil é ruim. 

 

A intenção de compra de bens duráveis também está em 3,5%, o menor índice desde 2005.Com a retração da economia, juros mais elevados e as altas taxas de desemprego, o consumidor não tem motivos para se se sentir confiante na economia.

 

De acordo com o índice da Thompsom Reuters, a confiança do brasileiro na economia do país, caiu de 31 para 27 pontos de maio para junho deste ano. A expectativa em relação ao mercado de trabalho também é negativa, e caiu de 36,8 para 35 pontos.

 
intenção de compra é a mais baixados últimos 10 anos

Inflação
 

Pelo que as prévias indicam, os consumidores não estão enganos com a falta de confiança. A inflação continua em alta. No acumulado dos últimos 12 meses, a inflação é a mais alta desde 2003.

 

A inflação na área da habitação voltou a crescer depois um leve recuo no mês de junho, passando de 1,03 para 1,15 na primeira quinzena de julho. Alimentação e bebida teve o segundo maior aumento do ano. 




 
Sabia que é possível fazer test drive em carros populares?

 

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Redação E-konomista Redação E-konomista

O E-konomista é um portal on-line que busca fornecer dicas sobre economia em diversos aspectos da vida. Caso queira contactar a nossa redação, envie um e-mail para o info@e-konomista.com.br.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar