Google anuncia programa de bolsas para a América Latina

Google anuncia programa de bolsas para a América Latina, voltado para as áreas de Ciência da Computação, Engenharias e relacionadas. Veja como se candidatar.

Google anuncia programa de bolsas para a América Latina
Projeto é voltado para mestrandos e doutorandos da ccomputação, engenharias e relacionadas

O Google abriu a terceira edição do seu Programa de Bolsas de Pesquisa Google para a América Latina. Em sua terceira edição, a empresa irá disponibilizar US$ 600 mil (o dobro do valor disponibilizado em 2015) em apoio a mais de 40 mestrandos e doutorandos que realizem pesquisas científicas.

Podem se candidatar, até o dia 9 de junho, pesquisadores ligados às áreas de ciência da computação, engenharias e áreas correspondentes.

Os mestrandos aprovados receberão bolsa de U$750, enquanto os doutorandos terão disponíveis U$1,2 mil. Os professores e orientadores responsáveis por conduzir as pesquisas de seus alunos também serão beneficiados, recebendo o valor de U$675 ou U$750.

Sobre o Programa de Bolsas de Pesquisa Google

O coordenador do programa de bolsas e diretor do Centro de Engenharia do Google em Belo Horizonte, Berthier Ribeiro-Neto, destaca a importância que a empresa norte-americana dá aos projetos nascidos em universidades. 

APRENDA
INGLÊS
E GANHE O MUNDO
comece já a estudar

“O Google nasceu a partir de um protótipo de tecnologia desenvolvido em Stanford e, este escritório, em BH, foi desenvolvido dentro da UFMG. Valorizamos naturalmente o que acontece em academia”, enfatiza, reforçando que estão em busca dos melhores e mais interessantes projetos: “Nosso compromisso é com a qualidade”.

O Google anunciou ainda que irá financiar a participação da equipe da Universidade Federal do Amazonas, no concurso do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT). O grupo foi premiado com 2014, com um projeto de despoluição de mercúrio no rio Amazonas, mas não teve condições financeiras de voltar à competição, segundo informações do Estadão.

Rihanna dá bolsas a estudantes brasileiros nos EUA. Veja como se candidatar!

Como se inscrever

As propostas devem ser encaminhadas, até o dia 09 de junho, para a página oficial do programa. Lá você encontra ainda mais detalhes sobre as bolsas. 

Aumente as suas oportunidades profissionais com o curso certo. Confira essa oportunidade!

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Tati Barros Tati Barros

Tati Barros é jornalista por formação e por vocação. Mineira apaixonada pelas palavras, gosta de escrever sobre viagens, assuntos que envolvem o universos feminino e tudo o mais que a inspira.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar