Bancos fecham no dia 31 de dezembro

Bancos fecham no dia 31 de dezembro
Agências fecharão por um dia para balanços e operações internas

Verifique as datas e horários que os bancos estarão fechados nesta semana e quando os serviços poderão ser realizados. Lembre também qual é o dia limite para aposentados e pensionistas do INSS se recadastrarem numa agência bancária para não perderem o benefício

Para não correr o risco de movimentar o dinheiro apenas em 2015, ou no caso dos aposentados e pensionistas do INSS que têm que fazer a mudar a senha e fazer a comprovação de vida para não perder o benefício, é preciso ficar atento aos horários de funcionamento dos bancos nesse final de ano. Confira as mudanças abaixo:


30 de dezembro

No dia 30 de dezembro as agências funcionarão normalmente, realizando todas as operações bancárias disponíveis ao público, mas atenção, pois esse é o último dia útil do ano. Sendo assim, aposentados e pensionistas têm até esse dia para fazer o recadastramento junto ao INSS. Caso contrário, o benefício será cancelado. 

31 de dezembro 

No dia 31 os bancos fecharão para realizar operações internas e balanços e não haverá expediente para o público

Segundo a Febraban (Federação Brasileira de Bancos), as contas de água, luz, telefone, etc., que vencerem neste dia ou no dia 01 poderão ser pagas no próximo dia útil, que será o dia 02/01, sem correr risco de ser multado. 

Independente das mudanças dos horários de funcionamento dos bancos devido ao final de ano, ainda será possível contar com os serviços disponíveis no internet banking, mobile banking, banco por telefone e correspondentes (casas lotéricas, agências dos Correios, redes de supermercados e outros estabelecimentos comerciais credenciados), além dos caixas eletrônicos. 

Veja mais: