7 vagas de emprego no exterior para fazer as malas agora

Bons salários, qualidade de vida e uma nova aventura. Cerca de dois milhões e meio de brasileiros já possuem trabalhos no exterior. Confira abaixo vagas que vão te fazer considerar essa hipótese

7 vagas de emprego no exterior para fazer as malas agora
Por qualidade de vida, muitos brasileiros trabalham em vagas de emprego no exterior

Já pensou em viver e trabalhar fora do Brasil? Aprimorar uma outra língua, conhecer novas culturas e explorar um outro mercado de trabalho é atraente para muita gente. E o melhor é que é possível ganhar bem o suficiente para fazer uma economia. Com o Brasil em alta, muitos países estão recrutando brasileiros para comporem seus quadros de colaboradores com vagas de emprego no exterior.

Além do samba, carnaval e futebol, os brasileiros mostram para o mundo a  qualidade e competências profissionais. De acordo com o Ministério das Relações Internacionais, cerca de dois milhões e meio de brasileiros trabalham em vagas de emprego no exterior. São pessoas que se aventuram na busca por uma vida diferente fora do Brasil.

Vagas de emprego no exterior


IRLANDA

A Ilha Esmeralda, como é carinhosamente chamada por seus moradores, pode ser uma boa opção. Ao longo dos últimos anos, devido a incentivos fiscais, a Irlanda se tornou um pólo importante de TI na Europa. Google, Yahoo, LinkedIn, Zynga, dentre outros possuem escritórios no país, e constantemente oferecem vagas para pessoas que dominam a língua portuguesa.

Mas mesmo para quem não é da área de tecnologia, a Irlanda pode ser uma boa opções para quem deseja encontrar trabalhos part-time em pubs, cafés, casas de família, dentro outros.

Vaga: Development Manager
Função: Fazer relatórios de Gestão de TI  e gerenciar as atividades da equipe de desenvolvimento 
Requisitos: Experiência de TFS - Team Foundation Serviços - Experiência no setor de serviços financeiros é uma vantagem.
Horário: Full-time

CANADÁ

O Canadá, por exemplo, já atraiu mais de 10 mil brasileiros que buscam mais qualidade de vida na América do Norte. Para trabalhar lá, é necessário dominar a língua inglesa ou francesa (depende da cidade escolhida), elaborar um bom currículo e não ficar restrito apenas a uma área de atuação. No Canadá, é possível encontrar empregos que não exigem formação acadêmica.

Vaga: Product Verification Engineer
Requisitos: Formação em Engenharia Elétrica ou Engenharia da Computação; ter no mínimo de 1 a 3 anos de experiência; excelente habilidades em inglês (escrito e falado).
Horário: Full-time

DUBAI

Dubai é um grande potencial turístico e econômico, crescendo cada vez mais, a maior cidade dos Emirados Árabes Unidos atrai o olhar de muitas pessoas que buscam por um emprego. Cerca de 85% da cidade é composta por pessoas de mais de 200 nacionalidades. Se você sabe falar bem inglês, Dubai com certeza é uma boa opção para conseguir um emprego, principalmente na área turística, administrativa, de engenharia e economia.

Vaga: Tours Consultant
Requisitos: Formação em Turismo é um diferencial; experiência de mais de 3 anos; excelente habilidades em inglês (escrito e falado)

ALEMANHA

A Alemanha também é uma boa opão. Sendo uma grande potência mundial e, por isso, tem o seu mercado de trabalho sempre em movimento, aos que desejam se se aventurar em terras européias, a Alemanha tem emprego, qualidade de vida e estrutura. E não precisa necessariamente falar a língua local, mas o inglês é imprescindível.

Vaga: Communications Assistant
Requisitos: Formação em Inglês, Comunicação Social, Jornalismo ou Relações Públicas; excelente habilidades em inglês (escrito e falado) e um bom conhecimento da língua alemã
Horário: full-time
Salário: cerca de 1.600€

JAPÃO

Se a vontade é de trabalhar em terras asiáticas, no Japão há uma grande escassez de trabalhadores, principalmente bilingues. O país, que enfrentou grandes problemas econômicos, agora busca mão de obra para conseguir crescer cada vez mais. Para quem almeja um trabalho bem qualificado, saber um pouco da língua japonesa influencia positivamente.

Vaga: System Administrator
Requisitos: Formação em Ciências da Computação ou áreas similares; ter experiência na área; ter autonomia para trabalhar com Linux
Salário: Depende da experiência

  • E para as pessoas que não dominam uma segunda língua, muitos países africanos de língua portuguesa e Portugal procuram brasileiros para integrar as equipes de colaboradores.  Afinal, o Brasil mantém importantes relações comerciais com alguns países da África e Portugal, facilitando a contratação.

PORTUGAL:

Vaga: Assistente Administrativo/a
Requisitos: Forte conhecimentos e domínio da Ferramenta Office, nomeadamente, Excell e Word; Bons conhecimentos do sistema de Gestão de Clientes de Água AQUAMATRIX
Horário: Tempo inteiro
Salário:

ANGOLA:

Vaga: Comercial - Distribuição Moderna
Requisitos: Formação superior; Experiência mínima de 3 anos como comercial na área alimentar; Carta de condução; Disponibilidade para residir em Angola – Luanda.
Horário: tempo inteiro
Salário: pacote salarial competitivo, que inclui prémio de produtividade

Mas independentemente do país escolhido, é importante pesquisar e conhecer um pouco mais do futuro país. Avaliar os pontos positivos e negativos é essencial para fazer com que a distância vale a pena. E, claro, estar aberto para o novo mundo é primordial!

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Carolina Benevides Carolina Benevides

Jornalista brasileira, Carolina Santarosa é formada pela Universidade de Fortaleza desde 2011. Atualmente cursa o 2º ano do Mestrado em Ciências da Comunicação na Universidade do Porto. A profissional já trabalhou no marketing da Red Bull, foi Assessora de Comunicação da Secretaria Municipal de Educação de Fortaleza e do North Shopping Fortaleza. Fez intercâmbio acadêmico nos Estados Unidos e atualmente mora no Porto (Portugal).

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar