7 dicas para sair do zero e se tornar milionário

7 dicas para sair do zero e se tornar milionário
Atitudes de sucesso para mudar o rumo da vida profissional

Empresários que não tinham nada conquistaram impérios trabalhando mais que os outros

Não existe uma fórmula para ganhar dinheiro, mas seguir alguns passos de empresários bem sucedidos que começaram do zero, muitas vezes até endividados, pode ser um excelente começo e fonte de inspiração para ter sucesso na vida profissional e quem sabe se tornar milionário.

Abaixo seguem alguns conselhos de empresários de sucesso, como Grant Cardone, proprietário da Cardone University, que se tornou milionário aos 30 anos, de Bill Gates, fundador do império da Microsoft e um exemplo mais próximo, Silvio Santos, que foi de camelô a dono de canal de televisão. 

1- Aumente sua renda

Busque atividades que gerem um maior retorno no menor espaço de tempo possível

2- Economize para investir

Sem guardar dinheiro fica praticamente impossível atingir o objetivo de se tornar milionário dentro de alguns anos. Além de poupar, é preciso investir em aplicações de retorno garantido. 

3- Evite a dívida

Primeiro se deve quitar todos os débitos existentes e em seguida evitar toda e qualquer dívida. Pedir empréstimos a bancos também pode ser uma má escolha, pois os juros são altíssimos e é fácil se enrolar com as prestações. 

4- Durma menos

Há quem aposte em promessas para ganhar dinheiro de forma fácil e rápida, mas a verdade que o caminho mais trabalhoso é o mais seguro para se chegar no patamar almejado de milionário. Trabalhar mais que a maioria por aquilo que se quer é essencial, mas evitando exageros.
 

5- Invista para ter dinheiro extra 

Ganhe dinheiro e deixe ele "trabalhar", ou seja, render.
 

6- Determine seu futuro

Bill Gates já afirmou que ninguém tem culpa de ter nascido sem dinheiro, mas tem se morrer da mesma forma. Seja radical ou não, o pensamento do fundador da Microsoft é uma afirmação de que o sucesso é de responsabilidade de cada um.
 

7- Pense grande

Silvio Santos é um dos maiores exemplos de empresários de sucesso no Brasil. Foi de camelô a bancário e não só, seu império inclui um dos maiores canais de televisão do país, sem contar outros empreendimentos do apresentador. Em uma de suas entrevistas ele afirmou que o segredo do sucesso está em não se importar com críticas e elogios, pensar grande, mas tendo o pé no chão, e nunca acreditar que o trabalho será fácil.


Veja mais: