Ideias de negócios rentáveis

Ultrapassar os 3 primeiros anos é um desafio para os novos negócios. Mas alguns ramos, têm mais chances de dar certo. Conheça alguns ramos de negócios rentáveis no Brasil.

Ideias de negócios rentáveis
Veja os melhores ramos de negócios rentáveis no Brasil
  • Saiba que ramos têm mais chances de dar certo e tornarem os negócios rentáveis.

Conseguir sobreviver aos primeiros três anos é o grande desafio dos novos negócios. É durante este período que as empresas conseguem reaver parte do dinheiro investido inicialmente, começar a crescer de modo sustentável, e tornarem-se negócios rentáveis.

Mas para que os negócios se tornem rentáveis, há uma série de fatores que interferem, desde o plano de negócios até os aspectos culturais. Independentemente das crises econômicas, há certos negócios que têm mais chances de darem certo, conseguir ultrapassar os primeiros anos de existência e tornarem-se negócios rentáveis. 

NEGÓCIOS RENTÁVEIS NO BRASIL

O Brasil é um país que não para de crescer. Há um século éramos 40 milhões de habitantes, hoje somos cerca de 200 milhões de brasileiros. Com uma população desta dimensão, há tipos de comércios e serviços que se tornam indispensáveis e que têm alta probabilidade de dar certo. Dos segmentos de negócios abaixo, todos apresentam cerca de 80% de taxa de sobreviência  nos primeiros anos. 

DESCUBRA A CONTA BANCÁRIA SOB MEDIDA PARA O SEU NEGÓCIOsaiba mais

1. Comércio varejista de materiais elétricos, ferragens e construção

Da década de de 1980 para 1990, as cidades no Brasil viveram um boom. As pequenas lojas de ferragens e materiais de construção atendiam não os grandes construtores, mas as pessoas que construíam ou reformavam as suas casas por conta própria. Até hoje, este é um dos tipos de negócios rentáveis, pois é sempre preciso fazer manutenções em casa, pequenas reformas, obras, adaptações de espaços, e etc. 

2. Oficina mecânica e comércio de peças e acessórios para veículos

Foi-se o tempo em que todos os homens entendiam de carros. Primeiro porque hoje em dia a tecnologia dos carros é muito mais sofisticada e complexa, e depois porque as pessoas já não têm tempo para fazer este tipo de trabalho. 

O veículo, com mais frequência do que a casa, precisa de manutenção, revisão, troca de peças, consertos, e etc. Uma oficina mecânica bem equipada, com mão de obra qualificada e atendimento diferenciado, certamente estará entre os negócios rentáveis. Um comércio de peças e acessórios para veículos também. Cuidar do carro é uma questão cultural: brasileiro é apaixonado por carro.

3. Beleza e estética

Este é outro negócio que se torna rentável por um aspecto cultural. Embora o segmento de estética e beleza comece agora a ganhar mais espaço entre o público masculino, as mulheres são responsáveis por grande parte do fluxo financeiro do setor. A mulher brasileira, não passa a semana sem as unhas feitas, sem o cabelo escovado e sem depilação regular. E não importa a classe social, a diferença é quanto cada uma está disposta e pode pagar. Por isso, salões de beleza são negócios rentáveis no Brasil e não exigem grande investimento. As clínicas estéticas também, porém estas já exigem maior qualificação profissional e investimento em equipamentos.

4. Varejo de roupas e acessórios

O Brasil é o hoje o 5ª no ranking entre os maiores consumidores de roupas no mundo. Quase 80% das empresas abertas neste setor sobrevivem e tornam-se rentáveis. 

5. Panificação

O pão nosso de cada dia não pode faltar na mesa do brasileiro. E o melhor, é que as padarias são negócios de vizinhança. Os consumidores buscam as padarias mais próximas de casa. Se a empresa oferecer qualidade e bom atendimento ganha a fidelidade da freguesia vizinha e assegura a sobreviência do negócio. Nos últimos dois anos, 79% das quase 10 mil padarias abertas no país sobreviveram.

6. Alimentos orgânicos

Pode não parecer, mas o segmento de alimentos orgânicos tem um nicho de mercado grande no Brasil. Os cuidados com a saúde e com a forma física tem levado muitas pessoas a procurar alimentos orgânicos. É um setor ainda em crescimento, e que precisa ser explorado.

 Encontre a melhor solução de conta bancária para o seu negócio. Veja aqui! 


Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar