Zona Azul no celular: como funciona

Chega a São Paulo os aplicativos do Zona Azul no celular para dar mais segurança e praticidade ao motorista que quiser estacionar pela cidade.

Zona Azul no celular: como funciona
Segurança, praticidade e conforto para o dia a dia

Para quem já aprova quando o papel é substituído pelo digital foi lançado esta semana mais um serviço para descomplicar o dia a dia dos motoristas das grandes cidades, o aplicativo Zona Azul no celular.

Com a criação do aplicativo também na cidade de São Paulo, o intuito da prefeitura é reduzir drasticamente o número de fraudes com talões Zona Azul, que em 2015 chegou a 50 milhões registradas só na cidade de São Paulo, e ainda evitar que os motoristas adquiram por engano talões não oficiais.

Zona Azul no celular

Pagando os mesmos R$5,00 por folha e R$45,00 por talão com 10 folhas do Zona Azul convencional, o usuário pode estacionar seu veículo sem riscos já que a fiscalização realizada pela CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) será também feita através de um sistema que identifica e verifica o pagamento através da placa do carro.

O usuário pode adquirir quanto crédito em cartões digitais desejar e o aplicativo permitirá ainda que o saldo e o extrato de uso sejam consultados através dele próprio ou pela internet.

O aplicativo Zona Azul no celular é regularizado para três empresas, DigiPare, Vaga Inteligente e SP Cartão Azul Digital (portanto haverá três aplicativos a disposição do usuário) ambos disponíveis para Android e um deles (da empresa Vaga Inteligente) disponível também para IOS. Através de uma busca na loja de aplicativos dos celulares com o nome 'Cartão Azul Digital' é possível encontrar qualquer um deles, instalar e então usufruir desse sistema.

Como usar

Siga o passo a passo a seguir para utilizar o Zona Azul no celular.

  • Instale um dos aplicativos do Zona Azul no celular disponíveis buscando em lojas de aplicativos por 'Cartão Azul Digital'. No Android haverá três opções para baixar: DigiPareVaga Inteligente e SP Cartão Azul Digital; já no iOS há apenas uma: Vaga Inteligente;
  • Cadastre a placa do carro e telefone no aplicativo;
  • Cadastre os dados do cartão de crédito a ser utilizado no pagamento do estacionamento;
  • Ao estacionar, marque sua vaga pelo aplicativo, internet, SMS;
  • Escolha o tempo de permanência na vaga.

Encostar carro na guia: estraga ou não?

Além da praticidade, conforto e segurança do sistema, o uso do Zona Azul no celular evita que o motorista precise voltar ao veículo caso ultrapasse o período adquirido de estacionamento. Nestes casos basta acessar o aplicativo e revalidar um novo cartão digital de estacionamento pelo período desejado, obedecendo as regras locais.


Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Tabata Franco Tabata Franco

Paulistana, formada em Comunicação e Multimeios e em Produção de Áudio e Vídeo. Transita por produções e projetos nas áreas de cinema/vídeo, fotografia, redação e artes em geral. Comunicativa, ama a palavra, se encanta pelas linguagens.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar