YouTube Kids chega ao Brasil: veja como funciona

Saiba como funciona o app Youtube Kids e saiba como regular os vídeos assistidos pelos pequenos.

YouTube Kids chega ao Brasil: veja como funciona
Conheça a plataforma que traz vídeos voltados para crianças

Pensando no aprendizado da criança, a Google lançou o YouTube Kids, uma plataforma que reúne vídeos voltados para o público infantil, mostrados de uma forma lúdica e acessível. No aplicativo será possível absorver conteúdos especialmente pensados para incentivar na educação dos filhos, em uma época em que quase não se acha mais desenho animado em televisões abertas.

Vídeos para crianças no YouTube Kids

Pensando em um ambiente mais seguro para crianças, o Google lançou no Brasil a plataforma Youtube Kids com conteúdo educativo para crianças entre 2 e 8 anos. Disponível para iOS e Android, o app traz vídeos já conhecidos, como a Galinha Pintadinha e Turma da Mônica.

Já operante nos Estados Unidos há mais de um ano, o aplicativo conta com mais de 10 milhões de downloads. A maior vantagem do programa é que todo o conteúdo passa por uma aprovação dos pais, ou seja, eles podem personalizar o que as crianças verão no aplicativo e selecionar por faixa etária, idade escolar entre outras. No YouTube Kids é possível ainda configurar o tempo limite que a criança utilizará a ferramenta, seja no celular ou no tablet.

QUER A
SUA INTERNET RÁPIDA
E BARATA?
mude já!

Além disso, o responsável poderá permitir ou não que a criança faça buscas dentro do aplicativo. As configurações disponibilizam acesso aos vídeos nas categorias de séries, músicas, aprender e explorar. Essas buscas podem ser feitas por texto e voz, e isso permite que mesmo a criança que não seja alfabetizada utilize essa ferramenta.

Por se tratar de um público infantil, o YouTube Kids não faz nenhum tipo de coleta de dados. Além disso, os anúncios, que normalmente nos direciona para outras telas, não serão clicáveis e não redirecionarão a criança para outros ambientes. Uma das garantias do Google foi que o controle de publicidade nesse aplicativo será rigoroso e não exibirá anúncios que não sejam apropriados para crianças.

Passeios baratos para fazer com a família nas férias de julho

O Youtube Kids funciona sem necessidade de login e sem estar ligado a uma conta. O aplicativo oferece uma tela brilhante e colorida, formulada com botões grandes e ícones destacados para facilitar a navegação do público infantil. Assim, é possível criar uma experiência proveitosa para a criança aprender brincando.

Encontre a solução de internet banda larga com o melhor custo benefício.

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Elisabete Machado Elisabete Machado

Brasileira, natural de São Paulo, formada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo e Pós-graduada em Fundamentos da Cultura e das Artes pela Universidade Estadual Paulista. Possui trabalhos na área de Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar