Nova scooter Yamaha X-Max 300 terá espaço para 2 capacetes embaixo do banco

Já de olho no concorrido mercado das scooters - um dos poucos que cresce entre veículos motorizados -, a montadora japonesa lança sua Yamaha X-Max 300.

Nova scooter Yamaha X-Max 300 terá espaço para 2 capacetes embaixo do banco
Nova Yamaha X-Max 300 deverá atender o segmento premium

A Yamaha prepara o seu “trunfo” no crescente e disputado mercado de scooters. É a novíssima Yamaha X-Max 300, que ostenta visual de scooter, mas com elementos que a aproximam de uma moto de verdade, além das suas 292 cilindradas. O anúncio oficial e a apresentação do modelo serão feitos no Salão Motos de Milão, o EICMA, (Esposizione internazionale ciclo e motociclo) entre os dias 8 e 13 de novembro, cercado, obviamente, de muitas expectativas e curiosidade dos fãs de veículos em duas rodas.

Mesmo que ainda não tenham sido confirmados os detalhes técnicos sobre a scooter, já se sabe o suficiente para colocá-la como concorrente direta de uma rival de peso, a scooter Honda SH 300i. Até o momento, no mercado brasileiro, a única a fazer frente na mesma categoria e cilindrada é a Dafra Citycom 300i.

Preço salgado deverá acompanhar a Yamaha X-Max 300

Seguro Auto Caixa SeguradoraCote, personalize e contrate online

Levando em consideração os preços das atuais concorrentes no Brasil, pesados R$ 23.590 para a SH 300i da Honda e R$ 17.890 para a Citycom 300i da Dafra, além do preço esperado de 5.499 euros na Europa, podemos nos preparar para uma scooter cara. Isso porque a Yamaha ainda não tem previsão para lançamento da motoneta aqui no Brasil.

O lançamento mundial será na Itália não à toa, já que o país é o maior mercado europeu de scooters, ou seja, é o lugar ideal para se testar a competência de um veículo ainda desconhecido do segmento. E a Yamaha X-Max 300 terá um árduo trabalho pela frente, já que sua concorrente é campeoníssima de vendas na “bota”. Vida dura essa de rival da Honda…

No Brasil, cujo top 10 de scooters mais vendidas é dominado por motonetas de até 150cc, pode ser que a X-Max se dê bem. Vai depender também dos preços praticados, uma vez que o segmento mostra-se proibitivo para a parcela da população que tem nas scooters um veículo acessível justamente pelo preço.

Qual o melhor carro popular de 2016?

yamaha x-max 300

Foto: Divulgação

O que a nova scooter da Yamaha tem de novo?

Num cenário que vai na contramão da indústria automotiva em geral, o segmento de scooters vem apresentando crescimento regular e promissor. Prova disso é a volta da Vespa ao Brasil, comprovando que há uma guerra de movimentos por parte das montadoras de olho nesse mercado.

Por isso, a Yamaha deverá lançar uma scooter que fala a língua do seu público. De cara, chama a atenção o grande espaço embaixo do banco, com capacidade para até 2 capacetes, algo raro para um veículo desse porte. Além disso, a Yamaha X-Max 300 tem garfo frontal com desenho de motocicleta, conferindo mais estabilidade na direção, sistema de partida keyless, freios ABS e uma interessante tomada para ligar aparelhos eletroeletrônicos. A Yamaha já antecipou que a motoneta terá como ponto forte o baixo consumo de combustível, o que é um dado bastante animador, considerando que o tanque da scooter terá capacidade para 13 litros de combustível.

Youse é o Seguro Auto Online da Caixa Seguradora. Barato, rápido, sem burocracia.

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar