Whatsapp agora pode fazer videochamadas

Disponível inicialmente para Windows Phone, as videochamadas para WhatsApp já estão disponíveis para usuários Android. Em breve, todos contarão com o recurso.

Whatsapp agora pode fazer videochamadas
Confira se seu aparelho pode fazer chamadas de vídeo pelo Whatsapp

A opção de videochamada é uma antiga aspiração dos usuários do mais popular aplicativo de mensagens do mundo, o WhatsApp. Finalmente, o recurso foi oficialmente anunciado dia 15, em estágio experimental, é verdade, mas já disponível para quem for “sorteado” com a função.

Disponível em versão beta apenas para quem tem Windows Phone e alguns com sistema Android, a chamada com vídeo foi implementada na edição 2.16.262 do aplicativo. Usuários de iPhone devem ficar atentos, pois há um golpe circulando em mensagens que prometem o recurso também para sistema iOS. Há quem diga que conseguiu ter acesso ao recurso fazendo a limpeza de dados e reiniciando o aplicativo, mas sem nenhuma garantia de que esse procedimento vá funcionar com todos que tentarem o mesmo.

Como são feitas as chamadas de vídeo pelo WhatsApp

Para os sortudos que já contam com a nova função, a chamada de vídeo pelo WhatsApp funciona de forma bastante simples, muito parecida com a de aplicativos como Skype, Imo e outros que disponibilizam o recurso. Agora, ao clicar no botão para fazer uma chamada, o usuário poderá optar entre chamada de voz ou chamada de vídeo. Evidentemente, ambos os interlocutores precisam ter a videochamada ativa e disponível em seus respectivos aparelhos.

O mesmo vale para os privilegiados com smartphones com sistema Android. Nesse caso, a câmera frontal ou traseira deverá ser usada para acionar a chamada por vídeo. A tecnologia deverá atender até quem possui aparelhos menos sofisticados, evidenciando a intenção do Facebook, empresa dona do WhatsApp, a levar comunicação para o maior número possível de pessoas, em uma expansão que deve alcançar cerca de 180 países. Quem garante é ninguém menos que o fundador do WhatsApp, Jan Koum, que diz estar “obcecado” em fazer com que as chamadas de vídeo e voz funcionem até em aparelho de baixo nível.

Verifique se seu aplicativo está atualizado

Não há previsão de quando todos os sistemas estarão com a função de chamada de vídeo e voz disponível. De qualquer forma, vale ficar de olho e testar se seu aparelho já está habilitado. Basta selecionar um contato, clicar no botão de chamada telefônica e verificar se aparecem as duas opções de chamada. Se aparecer chamada de vídeo, parabéns, você já pode conversar à vontade, vendo e sendo visto pelo seu interlocutor.

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar