WhatsApp começa a oferecer videochamadas

Função de chamadas em vídeo começou a ser disponibilizada na versão beta do Android.

WhatsApp começa a oferecer videochamadas
Os aparelhos com o sistema iOS, da Apple, terão de esperar um pouco mais para receber a novidade

A possibilidade de efetuar videochamadas pelo WhatsApp está cada vez mais próxima. A versão de testes mais recente do aplicativo para o Android, sistema operacional do Google já conta com o recurso. O mesmo acontece no Windows Phone, que possibilita a ativação do recurso no momento em que o usuário vai fazer uma ligação. O app pergunta se a chamada será feita em áudio ou vídeo. Caso o destinatário não conte com a opção, o remetente será avisado.

Por enquanto, somente usuários da versão beta 12.16.318 do WhatsApp já conseguem realizar as videochamadas. Para estes, ao acessar a imagem do perfil do usuário, ou clicar no ícone para fazer chamadas, a opção para ligação em vídeo aparece automaticamente. É possível usar a câmera frontal ou a traseira.

De acordo com o site The Next Web, mesmo em conexões boas de internet, as chamadas ainda engasgam um pouco. Mas como ainda está em fase de testes, acredita-se que o problema seja resolvido até o lançamento oficial. Para testar o WhatsApp Beta no Android, é preciso habilitar uma opção especial dentro da Google Play Store, a loja de aplicativos do Google. O próprio celular vai instalar a versão de testes do aplicativo.

Se o usuário não for um testador, uma mensagem de erro irá aparecer, informando que a chamada não pode ser concluída. Os aparelhos com o sistema iOS, da Apple, terão de esperar um pouco mais para receber a novidade, pois essa versão de testes do WhatsApp só está disponível para Windows Phone e Android.

O recurso de videochamadas do WhatsApp vai concorrer diretamente com o Duo, lançado em agosto deste ano, pelo Google, voltado exclusivamente para chamadas de vídeo. Seus outros concorrentes são o Facebook Messenger, Hangouts, FaceTime do Iphone, Skype e o ICQ. A novidade do WhatsApp, aplicativo que tem mais de 1 bilhão de usuários, ainda não tem data definida para ser lançada oficialmente, mas com tanta concorrência, isso não deve demorar.

Foto: Reprodução Android Central
Veja as Últimas notícias do E-konomista

Gostou? Compartilhe!
Michelle Monte Mor Michelle Monte Mor

Formada em Comunicação Social e em Mídias Digitais. Escreve sobre o setor automotivo desde 2004. Não larga o smartphone e vive conectada às redes sociais. Adora viajar e dirigir.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar