Sétima geração do Volkswagen Golf é lançada e ganha novos motores

Fãs de um dos carros mais vendidos do planeta podem celebrar a mais nova geração do Volkswagen Golf, com as maiores modificações no campeão de emplacamentos.

Sétima geração do Volkswagen Golf é lançada e ganha novos motores
Europa ganha nova geração do Volkswagen Golf

A novíssima versão de um dos carros mais vendidos no mundo, o Volkswagen Golf foi exibida na Europa. Não é apenas uma simples repaginada, mas a sétima geração europeia de um carro clássico, no qual a VW nunca quis arriscar grandes mudanças. Pois agora parece que finalmente a montadora decidiu ousar, fazendo aquela que é a maior transformação em todos os seus 40 anos de estrada no continente europeu e 21 anos em território brasileiro.

Embora esteticamente as modificações sejam discretas - mas não imperceptíveis - o Volkswagen Golf 2018 europeu terá novas linhas que deverão agradar os fãs de um visual mais “limpo”. É na motorização que a nova versão deverá apresentar as mudanças mais significativas.

Versão top do Volkswagen Gol será mais potente

Seguro Auto Caixa SeguradoraCote, personalize e contrate online

O incremento na potência em todas as versões é certamente a grande melhoria do Volkswagen Golf 2018. Para quem achava que sua versão top, a GTI, com motor 2.0, não poderia ganhar mais força, agora vai se surpreender com motor de 230 cv, isso na versão GTI básica. Na versão Performance, como o nome já nos sugere, a potência aumenta para 245 cv. Para sustentar tantos cavalos, o câmbio precisou ser modificado. Entra em cena o câmbio DSG de sete marchas, mais adequado para o conjunto do Golf.

Já nas versões de entrada, o motor será 1.5 TSI Evo, com quatro cilindros e equipado com turbo. Serão 150 cv de potência, num motor que deverá, segundo a VW, apresentar o incrível consumo de 20 km por litro de combustível. Na esteira de uma tendência mundial, a VW anunciou que deverá desenvolver também uma versão elétrica do Volkswagen Golf. É ver para crer.

Golf Interior

Foto: Divulgação Volkswagen

Como conseguir aprovação de financiamento de veículos

Mudanças no interior e na aparência são mais discretas

No console principal, a novidade fica por conta da tela 100% digital de 12,3 polegadas. Também foi renovada a tela da central multimídia, com tamanhos que variam entre 6,5 e 9,2 polegadas, com direito a acionamento touch screen.

As leves modificações no design, se não são radicais, deram um novo ar para o Golf 2018, que contará com nova frente. Parachoques traseiro, dianteiro, grade e lanternas serão renovados, além das rodas, que recebem um novo desenho.

Com lançamento previsto para dezembro, não há estimativa de quando o novo Volkswagen Golf será lançado no Brasil.

Youse é o Seguro Auto Online da Caixa Seguradora. Barato, rápido, sem burocracia.

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar