Você é um puxa saco? Descubra com 5 perguntas

Quer saber se suas atitudes são de um puxa saco? Descubra se você se encaixa no perfil.

Você é um puxa saco? Descubra com 5 perguntas
Veja se você está englobado no grupo dos puxa sacos da empresa

Existem vários tipos de perfis de profissionais no trabalho. Tem o caxias, o irritado, o mais quietinho e o puxa saco. Esse último é o bajulador, perfil bem clássico no ambiente corporativo, pois sempre classifica as pessoas por cargos, vive elogiando o chefe, e muitas vezes se aproveita desta atitude para tentar manter a segurança do emprego. Mas é bom saber que um profissional com postura de puxa saco logo fica mal visto pelo colegas e nem sempre é valorizado pelos chefes. 

Faça um empréstimo online em 3 minutos!

Veja se você tem características de um puxa saco

Compare os tópicos, veja se você se encaixa com algum perfil e descubra se você é um puxa saco:

1. É sempre solícito, seja para o que for

Você é aquele que está bastante ligado na vida pessoal do seu chefe, está pronto e disponível em qualquer situação? Você larga tudo o que está fazendo para dar atenção ao seu chefe? E faz até coisas que não gosta para agradá-lo? Se respondeu positivamente para essas questões, você é um puxa saco nato.

2. É oportunista

Também tem o puxa saco que não abre espaço para ninguém se aproximar do chefe e aproveita todas as oportunidades para se mostrar útil. Está sempre ligado em tudo que acontece em volta do chefe para ser o bonzinho perto dele. Isso quer dizer que você se faz desentendido, mas quer manter o seu rosto por perto para ser sempre lembrado.

3. É sempre o bonzinho

Você sempre tem um sorriso nos lábios e nunca diz não ao seu chefe?. Está sempre disponível e acata todos os tipos de ordens esperando uma promoção ou um reconhecimento profissional? Você subiu mais um degrau para ser um típico bajulador do chefe.

4. Muitos elogios

Tem elogiado sem chefe com exagero? Você está empregando seus talentos da maneira errada, pois, além de prejudicar o clima organizacional, você pode gerar desmotivação, intrigas e até o pedido de demissão de colegas que não irão suportar o seu comportamento de puxa saco.

5. Sabe tudo e conhece tudo

O fato de você possuir experiências e conhecimentos diferentes, não quer dizer que tem que falar para todos tudo o que já vivenciou ou que sabe fazer. Um puxa saco nato dá conselhos até para quem não pediu apenas para se mostrar maioral de alguma forma.

O puxa saco, bajulador e servil existe há muito tempo no ambiente corporativo, tem se tornado cada vez mais fácil de encontrar um desses de plantão. As características de um puxa saco são particulares, entre elas estão: uma pessoa insegura, medíocre ou ambiciosa. Você se identificou?

Ganhe um tablet para estudar inglês online! Oferta limitada


Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Elisabete Machado Elisabete Machado

Brasileira, natural de São Paulo, formada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo e Pós-graduada em Fundamentos da Cultura e das Artes pela Universidade Estadual Paulista. Possui trabalhos na área de Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar