7 coisas que acontecem quando se vai morar no Canadá

Morar em outro país é sempre estar disposto a abraçar no desconhecido. Mas não há nada como viver no Canadá e aprender coisas novas todos os dias.

7 coisas que acontecem quando se vai morar no Canadá
Viver no Canadá tem lá as suas especificidades

comece já o intercâmbio dos seus sonhossaiba como e quanto custa



Viver no Canadá é ter a certeza de muita neve, aprendizados com uma nova cultura, muito tempo falando inglês ou francês, dependendo da região, e mais um pouco de neve. Entretanto, há muito mais. Coisas que só se descobre quando se põe os pés no país tão ambicionado por viajantes e intercambistas.

 



Viver no Canadá é assim

Com a colaboração de alguns brasileiros que vivem no país atualmente, organizamos uma lista de situações que acontecem com frequência. Prepare-se para morrer de saudade, se já esteve lá, ou matar a curiosidade.



1. “Estava há dois meses sem comer feijão e, quando me deram, era doce”

Viver no Canadá é, fatalmente, dar de cara com feijão doce no café da manhã. Foi o que aconteceu com Ítalo Medeiros, que mora na pacata Prince George há mais de um ano.

 



2. “Na maior parte das vezes é mais fácil cruzar com um chinês do que com um canadense”





O fluxo migratório é tão alto que, morar no Canadá, é conviver com gente de todo canto do mundo. Coisa que Ítalo adora, ao contrário do feijão doce.

  
 



3. Vai descobrir que morar no Canadá e morar no Québec, província canadense, não é a mesma coisa.

De longe, temos conhecimento que “a parte francesa” do país é bilíngue (apesar da discordância de alguns movimentos separatistas), mas as diferenças vão além disso. Abrangem costumes, leis e até tributações, como explica Ulisses Munarim, arquiteto e urbanista que vive em Montréal.

 
 



4. “Você tem que tirar os sapatos ao entrar na sua casa ou na casa de alguém”


Na maioria das vezes, até consultórios pedem que as pessoas entrem só de meias ou mesmo descalças (se for verão). Em um 1 ano e meio de Canadá, foi das coisas que mais chamou a atenção de Helena Grosso.

 

TUDO SOBRE INTERCÂMBIO
Veja as melhores promoções e oportunidades e comece já a planjear o seu intercâmbio.



5. “Nunca mais precisei correr atrás de ônibus”

Isso porque morar no Canadá é estar servido com uma rede de transporte públicos séria e tem horários certos. Bruno Guedes, morador da cidade de Québec há um ano, está muito grato pelo bom funcionamento do metrobus.

  
 


6. Você vai aprender o real sentido de uso dos espaços públicos

Pois, como explica a Carolina Martins que vive em Montreal, é preciso aproveitar todos os momentos do verão antes do rígido inverno que estará por vir. E por espaços públicos leia-se praças, calçadas e até escadas em frente às casas.

 

 


7. E, claro, você vai descobrir que existe vida abaixo dos -30ºC. Ou quase.

 

 
Na maioria dos processos de admissão para um intercâmbio é preciso falar outra língua.
Aprender inglês online e garanta a sua vaga de estudos no exterior.


Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar