Vivaldi: conheça o novo browser de internet e suas principais funções

O Vivaldi, navegador de internet criado da base do Google Chorme, chegou à sua primeira versão e está disponível para Mac OS, Linux e Windows.

Vivaldi: conheça o novo browser de internet e suas principais funções
Navegador concorre com os grandes do mercado e impressiona

O Browser criado pelo ex-CEO do Opera, Jon Von Tetzchner, chegou para ganhar espaço entre os principais navegadores de internet e promete uma experiência de uso arrojada e cheia de recursos. O Vivaldi se baseia no Chromium, o projeto de código aberto do Google para renderizar páginas, disponível para Windows, Linux e OS X. Ele também é construído sobre tecnologias web como CSS e JavaScript.

Vivaldi: um navegador simples e ágil

Com um design limpo, a ferramenta chama a atenção pela rapidez no carregamento de páginas e agrupamento de recursos. Além disso, também possui integração com webmail,sincronia de histórico e bookmarks entre devices e extensões (ainda em desenvolvimento).

Os fãs do antigo Opera não encontrarão grandes dificuldades para usar as ferramentas disponíveis no Vivaldi, já que o navegador resgata funções associadas às versões antigas, já conhecidas pelo público, como o “Speed Dial” - que tem a função de agregar páginas acessadas com frequência.

QUER A
SUA INTERNET RÁPIDA
E BARATA?
mude já!

A versão 1.0 disponibiliza um botão para carregar páginas eliminando imagens, possibilidade diminuição de fonte, menu lateral e histórico de downloads. Desde seu lançamento, a equipe do Vivaldi continua desenvolvendo funções que melhorem a experiência do usuário.

Prós e Contras: Características, onde e como fazer o download

Apesar de se bastante parecido com o Opera, aqui encontramos algumas diferenças nas possibilidades de personalização e também na quantidade de sites que podem ser adicionados a essa tela.

Há muitos recursos no Vivaldi que você não deve encontrar com facilidade e de forma nativa na concorrência. Você ainda pode adicionar sites nessa área para acessá-los em paralelo com outros, como se estivesse em uma tela dividida com duas janelas. Outro ponto positivo é que o Vivaldi utiliza como base o Chromium e, por isso, se comporta na web de forma bem semelhante ao Google Chrome. O desempenho, entretanto, é bem superior em relação ao navegador da Google e também superou o Mozilla Firefox nos testes de benchmark.

Como deixar a internet mais rápida com truques simples

O que o Vivaldi não tem, entretanto, é a sincronização de configurações, pois não se pode logar com sua conta Google, por exemplo, e trazer todos os seus favoritos, configurações e senhas para cá, o que pode ser um empecilho definitivo para muitos. E por estar em sua primeira versão faltam algumas coisas para ser completamente usual.

Principais funções:

  • Agrupamento de abas;
  • ​Comandos Rápidos;
  • Barra de atalho para anotações;
  • Criar Atalhos
  • Função “Hibernar abas”

​Para baixar o programa ou conhecer outras funções, acesse é necessário acessar o site oficial do Vivaldi.

Encontre a solução de internet banda larga com o melhor custo benefício.

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar