As melhores vitaminas para o cabelo

Veja as principais vitaminas para o cabelo e alguns minerais que ajudam na reconstrução, manutenção e produção de novos fios.

As melhores vitaminas para o cabelo
Conheça os principais alimentos que ajudam a manter os cabelos saudáveis

Muitos alimentos do dia a dia ajudam a fortalecer o cabelo e a manter a saúde dos fios. Os nutrientes podem auxiliar como tratamento de queda, fortalecimento e crescimento saudável do cabelo e são encontrados em alimentos como: peixe, ovo, carne, cenoura, laranja, soja, iogurtes e alguns tipos de verduras. Conheça as melhores vitaminas para o cabelo.

Principais vitaminas para o cabelo

Conheça as principais vitaminas para o cabelo e outros minerais que ajudam na reconstrução dos fios e onde eles podem ser encontrados, de acordo com matéria do Site M de Mulher:

Vitamina B

Ela é encontrada em Iogurte magro e trazem aminoácidos que fortalecem a fibra capilar, além de favorecer o depósito de queratina no fio, deixando-o mais encorpado e resistente.

Ferro

Pode ser encontrado no agrião, um mineral necessário para a manutenção e a produção da queratina que também possui ação anti-inflamatória, o que auxilia na redução da caspa.

Vitamina C

E encontrada em morangos e laranjas, frutas que ativam a microcirculação sanguínea no couro cabeludo e faz com que os fios crescem mais rápido, resistentes e menos sujeitos à queda, quebra e ao ressecamento.

Zinco

O grão da aveia contém silício e zinco, minerais capazes de estruturar a queratina, proteína que forma o cabelo, além de ajudar no controle das mudanças hormonais, que podem levar à queda e aos fios brancos antes do tempo.

Ômega 3

É encontrado em peixes como o salmão, que combatem inflamações, protegem o couro cabeludo contra a radiação ultravioleta e melhoram a circulação e a chegada de nutrientes ao bulbo capilar.

Vitamina A

Essa vitamina pode ser encontrada em cenouras e atuam na saúde das células o couro cabeludo, e as deixam nutridas, além de ajudar na produção da oleosidade natural do fio.

Proteína

É encontrada na soja e auxilia no crescimento de novos fios para pessoas que sofrem com queda de cabelos. Além de ajudar no pigmento e na textura dos fios que perdem a intensidade da cor e ficam opacos, secos, finos e fracos e também atua como um nutriente para o desenvolvimento do folículo piloso e previne que o cabelo fique quebradiço.

Vitamina B5

O ácido pantotênico é considerado como uma das principais vitaminas para o cabelo e ajuda na queda dos fios a manutenção da sua cor natural. As fontes naturais para encontrar a vitamina são os cereais integrais, fígado, rim, gema de ovo.

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Elisabete Machado Elisabete Machado

Brasileira, natural de São Paulo, formada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo e Pós-graduada em Fundamentos da Cultura e das Artes pela Universidade Estadual Paulista. Possui trabalhos na área de Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa.

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