Visto de trabalho na Alemanha: como conseguir

Veja o que é preciso para conseguir o visto de trabalho na Alemanha. Documentação, nacionalidade e outras informações. 

Visto de trabalho na Alemanha: como conseguir
Partiu Europa? Veja como conseguir o visto de trabalho na Alemanha

Ganhe um tablet para aprender inglês online e melhore o seu currículo.
 

 

Desbravar o primeiro mundo na busca por uma melhor qualidade de vida é o desejo de muitas pessoas. Decidir morar em outro país que ofereça mais segurança, melhores transportes público e uma vida mais tranquila requer alguns passos.

 

A Alemanha, por exemplo, país rico europeu que oferece boas condições para se viver atrai muito imigrantes que buscam essa tranquilidade. Além disso, ganhar dinheiro por lá é mais possível por ter boas ofertas de emprego. Se seu país escolhido é este, saiba como tirar o visto de trabalho na Alemanha.

 

Entenda o passo a passo e veja que é possível sim conquistar terras alemãs e ter uma vida estável. Veja quais são os requisitos para conseguir o visto de trabalho na Alemanha.



 

VAGAS E OPORTUNIDADES
Encontre a oportunidade certa. Cadastre-se gratuitamente no E-konomista e receba ofertas de vagas no Brasil e no exterior e dicas para a sua carreira.

Visto de trabalho na Alemanha

Se você conseguir um emprego, é possível pedir uma autorização de residência para trabalho na Alemanha. Esse visto de trabalho no país deverá ser solicitado na Embaixada ou no Consulado da Alemanha competente.

 

Essa Autorização de residência é completamente dependente a uma permissão de permanência com uma finalidade específica e também um local de permanência específico. Ou seja, você precisa comprovar que irá trabalhar, mostrando a sua função e empresa. Tudo precisa estar documentado.




Documentos:
  • Contrato da Empresa
  • Seguro de Saúde (Agências no Brasil)
  • Diploma traduzido para o alemão
  • Quem é casado, a Certidão de Casamento traduzido para o alemão
  • Formulário de Requerente de Visto
  • 2 fotos de passaporte (nos padrões alemães)
  • 2 cópias do contrato do Seguro de Saúde
  • Passaporte
  • Taxa de 60,00 euros
  • Todos os documentos autenticados
  • Todas as traduções são juramentadas
 

Após conseguir juntar todos os documentos, ao dar entrada no visto é preciso esperar entre 4 a 8 semanas para receber a resposta de aprovação ou não do visto. Antes de enviar, confira se todos os documentos estão corretos. E não compre a passagem antes de saber da resposta.

 

Veja mais: Como conseguir visto de trabalho para Inglaterra

 
 

Vantagens de morar na Alemanha

Todas as decisões têm seu lado positivo e negativo. A Alemanha, conhecida por ter um povo frio e mais fechado, traz grandes vantagens para quem busca uma vida mais tranquila. Andar na rua sem perigo, conhecer os imensos parques frequentados por todas as idades, receber bons salários que te dê boa qualidade de vida, morar em um país organizado e que tudo (ou quase tudo) funciona e estar na Europa, facilitando o passeio em tantos outros países.




Será possível trabalhar no exterior sem fala inglês?


 

Desvantagens de morar na Alemanha

Além da distância da família e dos amigos, para morar fora é preciso se adaptar a uma nova cultura com um povo diferente do seu. Além disso, o custo de vida na Alemanha é muito alto e, por isso, é importante conseguir um emprego o mais breve possível. Para os amantes do verão, saiba que a Alemanha é um país frio com um inverno bem rigoroso. Analisar também o clima local é importante antes de tomar alguma decisão.

 


 

Já pensou em poupar fazendo um consórcio de carros? Veja como é fácil.


 

 

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Carolina Benevides Carolina Benevides

Jornalista brasileira, Carolina Santarosa é formada pela Universidade de Fortaleza desde 2011. Atualmente cursa o 2º ano do Mestrado em Ciências da Comunicação na Universidade do Porto. A profissional já trabalhou no marketing da Red Bull, foi Assessora de Comunicação da Secretaria Municipal de Educação de Fortaleza e do North Shopping Fortaleza. Fez intercâmbio acadêmico nos Estados Unidos e atualmente mora no Porto (Portugal).

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar