Visto de trabalho Canadá: como conseguir

Saiba como você faz para solicitar o visto de trabalho no Canadá passo a passo, pode ser sua chance de trabalhar fora do Brasil.

Visto de trabalho Canadá: como conseguir
Passo a passo para o visto de trabalho no Canadá


Ganhe um tablet para aprender inglês online e melhore o seu currículo.


 

O Canadá é um país que tem entrado na mira dos brasileiros quando o assunto é imigração, pela qualidade de vida, oportunidade de aprender dois idiomas (inglês e francês) e ainda por possuir diversos programas de imigrações e visto de trabalho para o Canadá que incluem os brasileiros!


 

VAGAS E OPORTUNIDADES
Encontre a oportunidade certa. Cadastre-se gratuitamente no E-konomista e receba ofertas de vagas no Brasil e no exterior e dicas para a sua carreira.

Visto de trabalho do Canadá

O governo canadense quer profissionais e anunciou para 2015, 100 mil vistos “Express Entry”, mas para se aplicar é preciso ter o perfil que o governo procura. O primeiro passo é saber se você se encaixa no padrão de “imigrante qualificado” para se aplicar no visto de trabalho do Canadá. Você pode fazer o teste online aqui (em inglês ou francês) e já tem o resultado na hora!
 

 

Candidatura para o visto de trabalho canadense

Depois de fazer o teste de perfil de imigração, o próximo passo para solicitar o visto de trabalho no Canadá é se cadastrar no banco de dados do programa. O candidato tem que preencher um formulário completo com as suas habilidade, experiência profissional, conhecimento em idioma (inglês e francês). Com isso tudo feito, o programa vai te dar uma pontuação de acordo com os dados que preenchidos.

 

Completar o cadastro não garante que você vai ser chamado! Quanto maior a sua pontuação, maior as chances. O seu cadastro fica disponível para o Governo Canadense e as empresas e províncias terão acesso, facilitando o contato e a contratação.

Leia mais: como procurar emprego no Canadá


 

Inscrição para imigrar

Se você atingiu a pontuação necessária para imigrar, vai receber um convite para se inscrever como imigrante. Preenche mais um formulário online, e vai ter que anexar documentos como o diploma, comprovante de proeficiência no inglês ou francês. Outros documentos como passaporte, declaração de renda e até exames médicos são necessários. Você também vai ter que pagar algumas taxas: taxa de processamento e de Direito de Residência Permanente.

Veja aqui o link para consultar sua situação. 

 

Resultado do visto de trabalho do Canadá

Depois desse processo todo, você vai receber a decisão final se você conseguiu ou não o visto de trabalho do Canadá. Pode ser que antes de confirmar seu resultado, te solicitem mais alguns documentos, mas não se preocupe que é normal.

 

Com a aprovação final, você recebe a Confirmação de Residência Permanente e o visto de residência permanente. Não se esqueça que você deve seguir todas as regras da carta de imigração e visto de trabalho do Canadá!

 

Oportunidades de emprego no Canadá

 
O governo canadense está recrutando profissionais e acadêmicos em 50 profissões diferentes. As principais áreas são:
  • Construção Civil (cerca de 16 mil neste setor)
  • Engenharias
  • Tecnologias da Informação
  • Saúde
  • Energias
  • Recursos Humanos
  • Agricultura
 
Para se increver basta acessar o site do Governo por aqui .

 
 

Sites para procurar emprego no Canadá

A oferta de emprego no Canadá, hoje, é de mais de 98 mil vagas em todo o país. O E-konomista recomenda alguns sites para procurar emprego no exterior.
 


 

Já pensou em poupar fazendo um consórcio de carros? Veja como é fácil.
 


Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Fabiane Fernandes Fabiane Fernandes

Brasileira, graduada em Publicidade e Propaganda com extensão em Marketing de Relacionamento, com intercâmbio em Limerick na Irlanda, blogueira, morando no Porto (Portugal).

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar