7 coisas que você faz na internet que atraem vírus

Baixar programas, acessar sites desconhecidos e abrir emails suspeitos. Você sabe o que faz de errado na rede? Veja 7 maneiras que atraem os vírus na internet.

7 coisas que você faz na internet que atraem vírus
Veja como simples atos podem gerar vírus no seu computador

Navegar na internet é algo que já faz parte do nosso dia a dia. Seja para fazer pesquisa, ler notícias, baixar programas, procurar entretenimento e dentre outras coisas. Atualmente podemos fazer e encontrar tudo online.Mas para fazer tudo isso, é preciso perceber que há riscos e os meios online nos deixam mais expostos do que imaginamos.

Com a disseminação de vírus na internet , é possível ser invadido a todo instante. Para que isso não ocorra, é preciso ter muito cuidado ao abrir um site ou baixar um programa suspeito.

Vírus na internet

Quer saber quais atitudes fazem com que seu computador seja infectado? Conheça 7 maneiras de obter o vírus na internet:

1. Baixar programas

Esse método é um clássico de pegar vírus na internet. Na ânsia de baixar algum programa, muitas pessoas acabam escolhendo o caminho errado e levando vírus para o seu computador. Procure um site confiável e garanta que seu anti-vírus vai estar ativo para evitar qualquer tipo de invasão.

2. Manter conectado

Muitas pessoas, por facilidade, acabam por clicar na caixinha de “manter-me conectado” que sempre aparece quando vai acessar o email, redes sociais e dentre outros sites. Se você utiliza um computado pessoal, isso não gera grandes riscos. Mas se o computador for público, você pode ter grandes problemas. Pode não ser exatamente um exemplo de vírus na internet, mas é algo importante para ter cuidado!

3. Sites de filmes

Para ver um filme na internet, pode ser que você precise passar por várias etapas. E, em uma delas, é possível adquirir um vírus na internet. Por isso, mantenha seu anti-vírus sempre ligado e procure um site confiável.

4. Baixar vídeos ou fotos

Tudo o que for para baixar é preciso ter muito cuidado. Muitos arquivos são confiáveis, outros nemtanto e podem acabar trazendo vírus para o seu computador. Por isso, procure sempre um site confiável.

5. Abrir emails desconhecidos

Diariamente recebemos emails do tipo: “veja nossas fotos”, “intimação judicial”, “veja seu extrato” e dentre outros assuntos. Mesmo que você conheça o remetente, se não é algo que você esteja a espera, deixe passar. Muito provavelmente será mais um exemplos de vírus na internet.

6. Atualizar aplicativos

Alguns programas vitais para o funcionamento do computador precisam ser atualizados. A atualização, por menor que seja, é importante para corrigir possíveis falhas estruturais que deixam os aplicativos vulneráveis. Efetuá-las é importante para não prejudicar o seu computador com a possível entrada de vírus.

7. Conteúdo adulto

Por ser um tema muito buscado na internet, os hackers se aproveitaram para criar diferentes maneiras de atrair os usuários. Não são raros os popups com técnicas e produtos para melhorar o desempenho sexual, propostas para cadastros em redes sociais apenas para maiores de idade e muitas outras opções que completam uma enorme gama de possibilidades que podem fazer com que você seja invadido por um vírus na internet.

Por isso, a melhor coisa é ter um bom anti-vírus e ter muito cuidado na hora de ultizar a rede. Pesquisar através de sites confiáveis vão assegurar melhor o seu computador.


Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Carolina Benevides Carolina Benevides

Jornalista brasileira, Carolina Santarosa é formada pela Universidade de Fortaleza desde 2011. Atualmente cursa o 2º ano do Mestrado em Ciências da Comunicação na Universidade do Porto. A profissional já trabalhou no marketing da Red Bull, foi Assessora de Comunicação da Secretaria Municipal de Educação de Fortaleza e do North Shopping Fortaleza. Fez intercâmbio acadêmico nos Estados Unidos e atualmente mora no Porto (Portugal).

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar