Vinagre de maçã: aliado barato para a beleza do rosto

Precisa fazer uma limpeza profunda do rosto e quer pagar pouco? Saiba como o vinagre de maçã pode ser um ótimo aliado para manter a pele limpa e hidratada.

Vinagre de maçã: aliado barato para a beleza do rosto
Veja como o vinagre de maçã é um ótimo aliado no cuidado o rosto

O vinagre de maçã contém propriedades da fruta, vitaminas e antioxidantes. Ele é ótimo para auxiliar na limpeza da pele, além disso, a composição do vinagre também tem propriedades anti-inflamatórias e antifúngicas que ajudam a equilibrar o pH da pele. Saiba como um produto barato como o vinagre de maçã pode auxiliar em tratamentos, como a tonificação da pele.

Propriedades do vinagre de maçã na limpeza de pele

Conheça as múltiplas funções que o vinagre de maçã tem em relação aos cuidados com a pele e no tratamento de espinhas e cravos.

1. Limpeza profunda do rosto

Como já citado, o vinagre contém propriedades que equilibram o pH e ajudam na limpeza da pele, além de atuar como um adstringente natural. Para usar, basta misturar meio copo de água filtrada com a mesma quantidade de vinagre e deixar na geladeira. Depois que a pele estiver limpa, aplique a solução utilizando algodão.

2. Pele mais lisa e hidratada

A acidez do vinagre tem a ação de fechar os poros da pele e mantê-la hidratada e lisa. Basta misturar meia xícara de vinagre com um hidrante corporal diário e depois aplicar todas as vezes que sair do banho. O brilho e a hidratação da pele são instantâneos.

3. Elimina as manchas decorrentes da idade

O vinagre de maçã tem poderosos componentes que ajudam a eliminar as células mortas e deixar a pele fresca e jovem. Seus alfa-hidroxiácidos que estão na composição do vinagre ajudam a pele do rosto a ficar mais rejuvenescida.

Cuidados com o rosto

4. Reduz a acne e as espinhas

O vinagre tem a capacidade de eliminar o excesso de gordura ou oleosidade no rosto, dessa forma evita que apareçam cravos. O ácido málico que contem no vinagre também pode prevenir as infecções causadas pela acne e as manchas e cicatrizes que podem surgir quando esprememos espinhas.

Além disso, ele ajuda a desobstruir os poros e permite que a pele respire corretamente. Ao equilibrar os níveis de pH, ele evita que a pele fique muito oleosa.

5. Tônico facial

Ele também é um ótimo tônico facial, para isso basta umedecer um algodão com a mistura de uma colher de vinagre de maçã e dois copos de água e passar no rosto todas as noites, antes de dormir. O vinagre de maçã firmará a pele e estimular a circulação de sangue por todo o rosto.

6. Pós-sol

A realidade é que ele serve como tônico após a exposição aos raios solares, ou seja, ele age como um pós-sol. Basta aplicar na parte do corpo que estiver avermelhada para prevenir que forme bolhas. Além disso, ele promove a cicatrização da pele.

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Elisabete Machado Elisabete Machado

Brasileira, natural de São Paulo, formada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo e Pós-graduada em Fundamentos da Cultura e das Artes pela Universidade Estadual Paulista. Possui trabalhos na área de Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa.

Na Web:

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar