8 provas de que viajar te faz uma pessoa melhor e feliz

Começam com duas malas enormes, depois uma e, então, você está viajando com apenas uma mochila. O que aconteceu? Aconteceu que viajar te fez uma pessoa melhor.

8 provas de que viajar te faz uma pessoa melhor e feliz
Viajar te faz apreciar os pequenos prazeres da vida

GANHE O MUNDO FALANDO INGLÊSfaça um teste e descubra o seu nível

Começam com duas malas enormes, depois uma e, por fim, você se vê viajando com apenas uma mochila. O que aconteceu? Aconteceu que a paixão por viajar e conhecer o mundo em suas mais diversas formas te fez uma pessoa melhor. Desapegada, tolerante, corajosa e o principal: feliz. Seja este o seu caso ou se ainda está no processo de se tornar uma pessoa que fez de um hobby uma terapia e um ensinamento para a vida, conheça a seguir as oito provas de que viajar pode mudar completamente a sua vida – para melhor.

Ano sabático, o que fazer? Melhores lugares para essa pausa

1. Você faz mais amigos

viajartefazfeliz


Seja para os extrovertidos ou mesmo os mais tímidos, viajar é uma porta escancarada para novas amizades. A troca cultural, a informação e a curiosidade são alguns pontos que apenas fortalecerão estes novos laços. Dividir histórias, experiências e treinar um idioma diferente do seu são somente o começo dessa relação que ficará consigo para sempre.

Passagem de volta ao mundo: sonho ou realidade?

2. Fica mais esperto...

Pedir informações, se enfiar em lugares suspeitos, acreditar ou não nestas informações, e passar a filtrar melhor onde ir e em quem confiar. Após alguns erros e acertos, viajar te faz uma pessoa mais esperta. Seja a respeito de não se meter em apuros ou em resolver problemas com agilidade e eficiência.

10 dicas fundamentais para viajar sozinho

3. ...e mais humano

Assim como o radar para fugir de situações perigosas e duvidosas, o sentido humanitário também fica mais aguçado. Tolerância, paciência e compaixão são algumas das virtudes que surgirão de maneira muito forte e que te farão conhecer o verdadeiro sentido de ser humano. Livre de preconceitos e estereótipos, aberto a novas experiências e sem julgamentos: este é o novo você.

4. Tem histórias para contar,...

ECONOMIZE NA SUA PRÓXIMA VIAGEM
Receba as dicas, ofertas e informações no seu email e viaje mais barato.

Muito mais emocionante do que dizer quanto comprou em roupas ou o quanto gastou em drinks caros na balada, é narrar uma jornada pelo mundo. As pessoas que conheceu, os lugares que visitou, os problemas que enfrentou e acontecimentos que ninguém mais, além de você, vivenciaram. O brilho e o entusiasmo no qual essas histórias serão contadas, prenderão a atenção mais que qualquer outro assunto.

Viajar sozinho: 10 destinos para curtir você mesmo

5. ...supera seus limites...

viajartefazfeliz


Medos, bloqueios infundados e até mesmo alguns traumas podem ser extintos após uma boa viagem pelo mundo. A recompensa por enfrentar seus temores e ir mais além serão suas motivações para repetir a si mesmo que tudo vale a pena. Ao final de tudo, você ganhou pontos de coragem e viu que andar de avião ou pedir informação para um desconhecido em outra língua não tiraram pedaço.

Viajar de ônibus pelo Brasil é seguro? Confira as dicas e alertas

6. e tem a sensação de dever cumprido.

Você tem amigos, coragem, respeito, experiências e sagacidade. Respirar fundo e dizer que sua vida vale a pena nunca fez tanto sentido. Fazer uma retrospectiva de tudo o que viu e viveu até agora trará memórias para um livro incrível ou até mesmo para toda uma franquia de filmes. Você viveu o que poucos têm a chance e, se fez bom proveito disso tudo, vai passar suas experiências e ensinamentos a quem quiser seguir os mesmos passos que você. 

Ofertas de pacotes de viagem e hospedagem na palma da mão. Baixe o app grátis e fique de olho nas oportunidades!


7. Viajar te faz menos materialista,...

A cada retorno para casa, você se dá conta que precisa de menos bens materiais para ser feliz. E a cada nova viagem, sua bagagem diminui. A cada visita a um shopping, as vitrines serão menos interessantes e a única motivação em gastar dinheiro agora é voltada para sua próxima aventura. Todo e qualquer centavo guardado é um passo mais perto de viajar novamente.

Os melhores destinos do mundo para viajar em 2016

8. e ensina a apreciar as pequenas coisas da vida.

viajartefazfeliz


Feliz e vivendo uma vida com simplicidades. Abrir mão dos bens materiais foi um grande passo. Sem preocupações ou irritações sobre não estar conectado ou bem vestido o suficiente, a vida se torna muito mais descomplicada. É então que nossos olhos se abrem para o mundo e, ao invés de pular de cidade em cidade tirando selfies em frente a pontos turísticos, passamos a aproveitar cada momento vivendo de verdade, observando desde as pessoas locais até os detalhes históricos e o ar que respiramos em cada parte do mundo.

Desenrole a língua! Aprenda inglês rápido e definitivamente.


Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Heloísa von Ah Heloísa von Ah

Formada em Comunicação em Computação Gráfica e Design de Games, é apaixonada pela profissão que exerce. Uma aficionada por tecnologia, gatos e cinema underground.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar