10 dicas fundamentais para viajar sozinho

As vezes a melhor companhia é você mesmo! Confira dicas importantes de como viajar sozinho. O E-konomista vai te ajudar nesta aventura.

10 dicas fundamentais para viajar sozinho
Aproveite as suas férias para viajar sozinho e conhecer o mundo

Trabalhou o ano inteiro e juntou um bom dinheiro para viajar e na hora H nenhum dos seus amigos, familiares ou parceiros podem, o que fazer? Desistir não é a melhor opção, afinal todo mundo merece um descanso. E quem sabe viajar sozinho não é a melhor opção? Não fique triste, abalado ou querendo desistir de tudo o que foi planejado ao longo do ano. Saiba que você pode ser sim a sua melhor companhia. Faça um desafio a si mesmo de curtir as férias sozinho e torne a viagem mais do que inesquecível!


Dicas importantes

Entretanto, viajar sozinho é um desafio. Não tem essa história de "um por todos e todos por um". Viajar sozinho requer conhecimentos prévios do lugar e bom planejamento. Veja a lista do E-Konomista de dicas para viajar sozinho sem ter dor de cabeça.


1. Hospedagem

Procure se hospedar em hostel ou pensões. Você vai pagar muito menos e poderá conhecer pessoas de vários lugares do mundo. Muitas pessoas que se hospedam em locais assim também viajam sozinhas e o ambiente fica favorável a novas amizades. Geralmente o intercâmbio cultural nestes lugares é grande e vai deixar sua mala ainda mais rica de experiências.


2. Música

Viajar sozinho não é motivo para solidão. Ande sempre com o seu Ipod e um diário para compartilhar os momentos vividos. Assim dificilmente você se sentirá só.


3. Um bom livro

Lembra aquele livro que a rotina não deixou você ler? Leve consigo. Quem sabe entre um passeio ou outro você não consegue colocar a leitura em dia?!


4. Compromisso

ECONOMIZE NA SUA PRÓXIMA VIAGEM
Receba as dicas, ofertas e informações no seu email e viaje mais barato.
Faça um plano de passeio e tente cumpri-lo ao máximo. Tenha compromisso com você mesmo e tente fazer tudo aquilo que deseja, não deixando nada para última hora.


5. Fotografar os momentos

Uma câmera fotográfica é essencial. Seja do smartphone ou de uma câmera profissional, o importante é tirar fotos. Muitas fotos! Chegando em casa você terá a oportunidade de relembrar todos os bons momentos e dividi-los com os seus amigos.
 
Veja também:  10 melhores destinos de férias no Brasil.


6. A noite é uma criança

Saia para algum bar ou balada. Aproveite para se divertir e conhecer novas pessoas. Puxe assunto com quem está ao seu redor e não tenha vergonha de ir sozinho. Lembre-se que este momento de viajar sozinho é só seu.


7. Não se isole

Nada de sentir falta. Se a saudade apertar, não deixe de levar o seu smartphone para a viagem e assim conseguir falar com as pessoas que ficaram. Você pode aproveitar e compartilhar suas novas histórias e ficar renovado para mais alguns dias de férias.
 
Ofertas de pacotes de viagem e hospedagem na palma da mão. Baixe o app grátis e fique de olho nas oportunidades!


8. Cuidados básicos

Cuidado se for viajar sozinho pela primeira vez. Fique atento aos locais onde se coloca os documentos e dinheiro, principalmente quem se hospeda em locais partilhados. Todo cuidado é pouco para não fazer da viagem dos sonhos um pesadelo.


9. Investigue tudo

Aproveite que você está sozinho e passe a olhar melhor a cidade. Absorva mais a cultura e, assim, aprenda a olhar tudo de outra maneira. Perder seus preconceitos e parar para pensar que o mundo não é apenas aquele que gira ao seu redor, faz parte do aprendizado.


10. Plano de voo

Planeje muito. E se viajar sozinho é o desafio da próxima viagem, não deixe de planejar tudo e aproveitar para fazer tudo do seu jeito. Descobrir em si uma perfeita companhia pode ser muito bom!


Viajar barato

Fique conectado nas dicas do E-konomista sobre viagens e roteitos. Nós produzimos conteúdo diariamente para te ajudar a realizar seus sonhos de viagens. Faça o cadastro gratuito já e receba por e-mail toda a informação que você precisa!

 
Desenrole a língua! Aprenda inglês rápido e definitivamente.

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Carolina Benevides Carolina Benevides

Jornalista brasileira, Carolina Santarosa é formada pela Universidade de Fortaleza desde 2011. Atualmente cursa o 2º ano do Mestrado em Ciências da Comunicação na Universidade do Porto. A profissional já trabalhou no marketing da Red Bull, foi Assessora de Comunicação da Secretaria Municipal de Educação de Fortaleza e do North Shopping Fortaleza. Fez intercâmbio acadêmico nos Estados Unidos e atualmente mora no Porto (Portugal).

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar