Por que viajar para Portugal vai mudar a sua vida

Queijos, vinhos, bacalhau, fado e tudo em português. Isso é apenas um pouco do que você encontra ao viajar para Portugal. Confira o que te espera do outro lado do Atlântico.

Por que viajar para Portugal vai mudar a sua vida
Viajar para Portugal compensa em qualquer época do ano

Você sabe qual o seu nível de inglês?teste já e descubra

Ora pois! Esta é para os gajos e gajas fixes, porreiros giros que passam a vida a sonhar em viajar para Portugal. Andem lá! A hora é agora. Podemos dizer que os brasileiros estão cada vez mais inclinados a conhecer novos países e novas culturas. Fazer um investimento para viajar se tornou prioridade para algumas pessoas, que ao invés de comprar um carro ou uma casa preferem boas histórias de viagens inesquecíveis.
 

Se estão considerando, refletindo, pensando seriamente em viajar para algum lugar do mundo, chegou a hora de conhecer um pouco mais sobre a "terrinha". Viajar para Portugal é a oportunidade de conhecer não apenas um outro povo e uma outra história, mas também de entender a nossa própria história. Afinal, temos um pezinho lá.

 

ECONOMIZE COM A PASSAGEM AÉREA
Não basta escolher um destino barato e pagar caro pela passagem. Cadastre-se no site do E-konomista e receba as melhores ofertas relâmpagos de passagens aérea no seu email. 

Pensando nisso, o E-konomista preparou um guia com tudo que você precisa saber antes de viajar para Portugal. Entenda porque de fato a terra do bacalhau e do fado pode ser o destino ideal para apreciar novas experiências. 

 

Viajar para Portugal: destinos no país

Invicto Norte

A região Norte do país é considerada o berço de Portugal, foi lá onde o país nasceu de fato. Concentra um número bastante relevante de cidades históricas como o Porto, Braga, Guimarães, Vila Real, Barcelos e Amarante.

Por que visitar o Norte de Portugal?

  • É historicamente rico, visualmente incrível.
  • É onde fica a região do Douro, local em que são produzidos alguns dos melhores vinhos do mundo.
  • Comer e hospedar-se é mais barato do que nas outras regiões
  • Há de tudo: castelos, aldeias, vida noturna, passeios de barco, praias (com água geladíssima, mas ainda assim muito bonitas)
  • Os habitantes do Norte consideram-se muito mais afetuosos, calorosos e conversadores que os do Sul. Será? Só indo lá pra saber.


 

Centro de todos os feitios e sabores

Não muito diferente do Norte, o Centro reúne uma série de fatores fantásticos que vão querer te fazer viajar para Portugal. Muitas das paisagens com certeza te farão relembrar as aulas de História.

Por que visitar o Centro de Portugal?

  • Pelas famosas ondas gigantes de Nazaré
  • Pelo santuário de Fátima, se você for adepto do turismo religioso
  • Pela Serra da Estrela, onde é possível ver montes e montes de neve no inverno
  • Pelo queijo da Serra da Estrela que tem um sabor único
  • Por Aveiro, a Veneza portuguesa
  • Pela Universidade Coimbra, Patrimônio da Humanidade

 

 

Mais ao Sul, pá!

Os encantos lusitanos continuam pelo Sul. O Sul do mar mais quente, da capital Lisboa, da Alfama dos fadistas, do Alentejo e do próprio Tejo. Viajar para Portugal e não dar aquela passadinha que seja pelo Sul é, sem dúvidas, perder uma parte importante do que o país tem para contar. Aqui estão emparelhadas cidades mais cosmopolitas e aldeias majoritariamente rurais.


 

Por que visitar o Sul de Portugal?

  • Para ir aos poucos percebendo os diversos sotaques que vão muito além do “pois”
  • O fado está presente em todas as regiões do país, mas no Sul é onde está a verdadeira alma
  • No Verão, o Algarve é um destino quase obrigatório. Recebe turista do mundo inteiro em suas
  • praias. Você também pode entrar para as estatísticas.
  • Temperaturas mais amenas (na maior parte do tempo) do que no resto do país
  • Já agora pode conhecer o mais novo patrimônio cultural imaterial da humanidade, o cante alentejano


 

Pegando boléia nas dicas

Nosso mini roteiro já te deu uma boa ideia do que esperar ao viajar para Portugal, não é verdade? Mas vamos dizer mais coisas. Fique com essas dicas espertas para economizar e não “perder o comboio”.

1- As maneiras mais baratas de viajar dentro de Portugal são carro e ônibus (chamados autocarros). As malhas rodoviárias são excelentes e o país é pequeno. Não há viagem longa demais para quem está habituado às grandes distâncias dentro do Brasil.

 

2- As estações do ano são contrárias às brasileiras, por estar no hemisfério norte. Portanto, pense bem se quer algo mais friozinho ou um calor amigável.

 

3- As passagens aéreas costumam ser mais caras durante o verão europeu, por ser época de férias. Portanto, se pensa viajar para Portugal entre junho e outubro, melhor comprar os bilhetes com antecedência.

 

4- Fala-se muito em andar de trem na Europa. Em alguns países é até vantajoso, mas no território português as passagens são caras.

 

5- No inverno chove bastante, especialmente no Norte. Esteja preparado para essa pluviosidade toda.

 

6- No geral, os portugueses são muito amigáveis com os brasileiros. Obviamente um ou outro cidadão é mais grosseiro, mas isso acontece em todo lugar.

 

7- É sempre bom andar com dinheiro em espécie quando pensar em comer. Os restaurantes mais tradicionais (tascas) geralmente não têm máquina de cartão de débito ou crédito.

 

8- É possível fazer refeições bem baratas. Procure os restaurantes que ofereçam menu do dia (composto por sopa, prato principal e bebida, às vezes até com café). Em muitos lugares come-se satisfatoriamente por menos de 5 euros.

 

9- Se vier para apanhar o inverno, prefira comprar casacos e mais roupas de frio lá. O preço é bastante menor e os tecidos são mais adaptados ao clima.

 

10- O sistema de transporte públicos é geralmente muito bom em todo o país e, nas cidades maiores, funciona durante uma parte da madrugada. Por isso, pense se vale mesmo a pena pegar táxi sempre.

 
Ganhe um tablet para aprender inglês online.
 
Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar