6 motivos que vão fazer você viajar para Cuba

Quer viajar para Cuba? Descubra por que esse pequeno país atrai tantos turistas e o que é possível fazer nesse local famoso por suas praias e clima agradável.

6 motivos que vão fazer você viajar para Cuba
Conheça 6 razões para você embarcar para Cuba ainda esse ano

Quem nunca sonhou em viajar para Cuba? Seja pelas praias paradisíacas, pelo clima quente, pelo povo hospitaleiro, pela história do país, cada um tem o seu motivo. Mesmo sendo um país cheio de contrastes, vale a pena visitar esse local e fazer uma viagem no tempo. Saiba 5 motivos para viajar para Cuba.

O que visitar quando viajar para Cuba

Existem muitas de opções de passeios no país onde faz calor o ano todo. Entre os locais, praias, trilhas em montanhas com cachoeiras, reservas naturais com aves exóticas e belezas arquitetônicas, entre outros.

História

Para os amantes da história revolucionária cubana, há ainda a experiência única de presenciar como é a vida no país socialista de um povo sem luxo, mas que respira cultura o tempo todo – boa música ao vivo e telas de artistas cubanos podem ser encontradas em qualquer esquina. Monumentos, painéis e outdoors de Che Guevara e Fidel Castro, ícones da revolução de 1959.

cuba-história

Gastronomia

A cozinha cubana vem de origem espanhola, além de outras influencias como: África, que através dos escravos ajudaram a moldar o que é hoje a gastronomia cubana. O porco assado com arroz de feijão preto é um dos principais pratos de cuba. Além dos pratos de marisco e lagosta que são típicos do país.

Retrô

A capital Havana possui um imenso patrimônio colonial espanhol, localizado no bairro de Havana Velha e na linha de prédios diante do Malecón, o calçadão na orla. Os carros dos anos 50, Ladas russos e Cadilacs americanos, seguem rodando como táxis ou veículos de aluguel para turistas.

cuba-retro

Roteiro de turismo

Os melhores pontos turísticos estão localizados nas cidades de Havana, Trinidad, Cienfuegos e Varadero. São considerados lugares muitos históricos e que realmente te dão a sensação de ter entrado em um túnel do tempo. Trinidad foi declarada patrimônio da humanidade em 1988. Cienfuegos vale e muito a visita, apesar de não ter vivido a mesma experiência, em Cienfuegos você verá uma diferença arquitetônica completamente diferente.

Arquitetura

Cuba sofreu durante vários séculos uma enorme influência de várias correntes arquitetônicas: desde a arquitetura colonial nos séc. XVI e XVII, à barroca no séc. XVIII até introdução do neoclássico nos meados do séc. XIX, culminando na Art Deco característica nos anos 30 do séc. XX.

Praias

As praias de Cuba são consideradas as melhores do planeta. A areia fina e branca, as aguas límpidas a temperaturas muito agradáveis. Entre as mais famosas estão: Varadero, Playa Guardalavaca, Playa Santa Lucia, Playa Sirena, Playa Ancón, Playa Pilar.

cuba-praia

Visto

Os brasileiros precisam de visto para viajar para Cuba. É possível tirar o visto pelos Correios ou pessoalmente, nos consulados (há unidades em São Paulo e Brasília). Em ambas as formas serão necessárias pagar uma taxa para conseguir o visto - no consulado o documento pessoalmente fica pronto na hora. Pelos Correios é preciso solicitar o documento com no mínimo dez dias de antecedência.

Também é exigido que seja feito seguro de viagem com cobertura de despesas médicas para entrar em Cuba, que pode ser adquirido com antecedência no Brasil em agências de turismo e empresas especializadas ou na chegada a Cuba (não há necessidade de apresentar comprovante no consulado para tirar o visto).

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Elisabete Machado Elisabete Machado

Brasileira, natural de São Paulo, formada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo e Pós-graduada em Fundamentos da Cultura e das Artes pela Universidade Estadual Paulista. Possui trabalhos na área de Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar