Conheça os dias e horários para viajar mais barato

Com uma economia que pode chegar até a 28%, conheça algumas dicas que vão te ajudar a viajar mais barato. A data e horário da viagem são fundamentais. 

Conheça os dias e horários para viajar mais barato
Saiba como viajar mais barato. O seu bolso vai agradecer por este artigo

Como viajar mais barato? Fazer uma viagem, seja ela nacional ou para o exterior, é o desejo de muita gente. Tirar aquelas férias merecidas, depois de um longo período trabalhando e aproveitar para conhecer os lugares dos seus sonhos requer, acima de tudo, planejamento e dinheiro.

PASSAGENS BARATAS? LEIA!
O E-Konomista pode te ajudar a ecnontrar as passagens baratas. Para isso você deve se cadastrar gratuitamente e começar a receber essas informações semanalmente por e-mail.

Mês, dia e horários

Se você souber escolher bem o período da viagem, é possível fazer uma grande economia e viajar mais barato. De acordo com uma pesquisa do site comparador de preços de bilhetes Skyscanner, os passageiros poderão economizar até 28% no preço das passagens aéreas em viagens internacionais caso escolha os mês mais acessíveis.

Com certeza essa economia pode aliviar o orçamento e garantir uma viagem mais tranquila. Se você quer conhecer outros lugares e pagando menos, veja algumas dicas de como viajar mais barato e não perca esta oportunidade de conhecer o mundo!


Conheça as principais companhias aéreas low cost.


Comprar passagens aéreas mais baratas

Os preços das passagens aéreas variam muito. A época da viagem e o dia da semana são cruciais para determinar o preço que você pagará por ela. Por isso, é necessário planejar com antecedência e pesquisar antes de comprar os bilhetes.

  • Viajar na quarta e voltar na segunda-feira, por exemplo, significa pagar menos.
  • O ideal para quem busca viajar mais barato é comprar as passagens entre 2 e 3 meses antes do embarque.

  • Comprar passagens entre 0h e 6h da manhã é ideal para quem busca realmente economizar. É neste período que os bilhetes estão mais acessíveis se comparar uma busca no horário comercial.

  • Procure sempre buscar suas viagens num site de pesquisa de passagens. Lá é possível fazer um comparativo das empresas e, muitas vezes, receber alertas quando o preço diminuir.

  • Para voos nacionais, fique atento às promoções das Cias Aéreas Tam, Azul e Gol que, constantemente, dão descontos podem chegar até 70%.

Veja quais são as 15 cidades baratas da Europa para visitar.


Melhor época para viajar mais barato

Se suas férias tem datas flexíveis, muito provavelmente você encontrará voos mais acessíveis e vai conseguir viajar mais barato. O importante é fazer uma pesquisa e ver o que adequa mais a você e ao seu bolso.

1- Geralmente os embarques às terças, quartas e sábados costumam ser mais baratos porque a procura é menor.

2- Voos menos solicitados como os que partem entre os horários das 10h às 16h e os que são de madrugada têm o preço melhor.

3- Passagens nos meses de alta estação como janeiro, junho, julho, dezembro, são bem mais caras do que os preços da baixa estação.

4- Grandes feriados como o carnaval e páscoa, também possuem preços bem elevados.

5- Março e novembro são os meses com os menores preços e ideias para quem quer viajar mais barato.

6- Na baixa estação, muitos sites de compra coletiva fazem promoção. Fique atento à elas e não perca a oportunidade de viajar mais barato!


Não deixe de se cadastrar para receber mais informações como esta gratuitamente!


Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Carolina Benevides Carolina Benevides

Jornalista brasileira, Carolina Santarosa é formada pela Universidade de Fortaleza desde 2011. Atualmente cursa o 2º ano do Mestrado em Ciências da Comunicação na Universidade do Porto. A profissional já trabalhou no marketing da Red Bull, foi Assessora de Comunicação da Secretaria Municipal de Educação de Fortaleza e do North Shopping Fortaleza. Fez intercâmbio acadêmico nos Estados Unidos e atualmente mora no Porto (Portugal).

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar