Vale a pena viajar de trem na Europa

Saiba por que viajar de trem na Europa compensa tanto para o bolso quanto para a alma, já que além de economizar, observa-se as lindas paisagens europeias.

Vale a pena viajar de trem na Europa
Praticidade e conforto: Viajar de trem pela Europa vale muito a pena

Já pensou em viajar de trem na Europa? Esse passeio permite observar as lindas paisagens que as cidades europeias oferecem, mas não só, o que atrai os turistas é a facilidade que se tem para viajar de um lugar ao outro, além de permitir incluir muitos destinos em uma só viagem. Saiba se vale a pena viajar de trem na Europa.

Compensa viajar de trem na Europa?

Os trens europeus oferecem a facilidade de uma viagem eficiente, moderna e conforto, onde é possível viajar pela maioria dos países em poucas horas. Mas será que compensa utilizar esse serviço?

Prós x Contras

A parte positiva é que além da praticidade das localizações das estações, que normalmente ficam no centro das cidades ou nas proximidades dele, e isso faz com que o viajante economize tempo e dinheiro. Quando a viagem é feita de avião, os aeroportos normalmente estão localizados longe do centro e há ainda a necessidade de fazer check-ins e chegar com bastante antecedência.

Outro ponto positivo é que se o próximo destino for perto do país de origem, viajar de trem acaba sendo mais barato do que de avião, uma vez que, se reservado com antecedência, as passagens de trem podem ser mais baratas que as de avião. Além disso, de trem é possível observar as lindas paisagens os maravilhosos cenários europeus pela janela.

O ponto negativo em viajar de trem na Europa é que se a viagem for de longa distância, os trechos podem durar muitas horas e isso ficará caro e desgastante, nesse momento a melhor opção será o avião mesmo.

Para onde ir

É possível encontrar diversas opções de roteiros, como: gastronômicos, românticos, históricos, isso vai depender do período de tempo que durará a viagem, mas o turista pode optar por montar seu próprio itinerário.

Reserva de assentos

Apesar de algumas companhias de trens exigirem a reserva de assentos, a maioria delas deixa que os viajantes escolherem os assentos. Para quem quiser escolher o local com antecedência, pode ser cobrado uma pequena taxa.

Bagagens

Outra coisa boa em utilizar os trens é que as companhias são muito flexíveis, se compararmos as companhias aéreas, em questão do tamanho e peso das bagagens. Normalmente é permitido levar, por passageiro, uma mala de mão sem limites de peso e até duas outras de porte médio. Além disso, não é preciso fazer check-in antes de embarcar, mas, para os mais receosos, a dica é identificar as bagagens antes de começar a viagem.

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Elisabete Machado Elisabete Machado

Brasileira, natural de São Paulo, formada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo e Pós-graduada em Fundamentos da Cultura e das Artes pela Universidade Estadual Paulista. Possui trabalhos na área de Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar