Os melhores destinos para viajar de moto

Viajar de moto pode ser econômico e divertido. Confira 3 roteiros incríveis e saiba como aproveitar sua viagem. 

Os melhores destinos para viajar de moto
Veja o que é preciso para viajar de moto para 3 destinos fantásticos

Para quem gosta de moto e de viajar, sem dúvida unir as duas coisas é um um sonho. Viajar de moto é uma aventura tão incrível que não é difícil encontrar pessoas que compartilham esse sonho, inclusive tem até filmes sobre o assunto, como o famoso Diários de Motocicleta (2004) que relata a história de Che Guevara em meados de 1952.

ECONOMIZE NA SUA VIAGEM
Vamos te ajudar nessa missão. Faça o cadastro gratuito no E-konomista e receba diariamente dicas e informações úteis para o seu bolso na hora de viajar. 

 

Sozinho na aventura

Se você se acha maluco por já te imaginado passar dias, meses ou até mais de um ano viajando o mundo, fique tranquilo, não esta sozinho nessa! O Alex Chacón, um médico recém-formado vendeu tudo e já esta a mais de 3 anos rodando o mundo em cima de sua moto e fotografando/gravando tudo, com isso lançou o projeto “The Modern Motorcycle Diaries”. Veja aqui um pouco do que é viajar de moto:





Veja mais: 10 casas de escritores que você deve visitar.

Destinos indicados

Se você quer viajar de moto nas suas férias, por que não pode deixar o trabalho e nem a rotina para fazer como o Alex, temos três roteiros de tirar o fôlego para você voltar renovado para casa e com uma experiência de vida inesquecível.

 

América do Sul: São Paulo a Buenos Aires

Se você não tem dinheiro para investir em uma viagem para a Europa e Estados Unidos para viajar de moto, saiba que a América do Sul é um prato cheio para os motociclistas, desde desertos até neve.

 

Uma viagem que você pode fazer para ser a sua primeira grande experiência, é sair de São Paulo e ir até Buenos Aires, seguindo pelo sul do Brasil, aproveitando uma parte de Uruguai e por fim chegar na capital dos “hermanos”. A distância da viagem é de 2.200km, mas pode variar até 2.800km dependendo da rota e das cidades que quiser visitar. O tempo depende basicamente de quantas horas pode dia pretende pilotar a moto, e quanto tempo vai reservar para descanso e conhecer a cidade.

 

Veja também: Cenários de filmes famosos que você precisa conhecer.


Europa: De Lisboa a Roma

Se você tem o sonho de conhecer a Europa, aliar isso com uma viagem de moto seria uma cereja no topo do bolo. Uma rota recomendada é partir de Lisboa até Roma, e no meio do caminho além de conhecer outras cidades portuguesas, vai conhecer Espanha e França.

 

Uma facilidade da Europa é poder trocar de país sem burocracia e necessidade de visto, precisa somente do passaporte brasileiro. Essa viagem tem uma distância média de 2.500km, o que cabe tranquilamente em uma viagem de 15 dias. Quando são as próximas férias do trabalho mesmo?


EUA: Route 66 - Los Angeles a Las Vegas

A viagem de moto mais desejada para que curte rock e motos custom, é a Route 66 nos Estados Unidos por que marca o estilo de vida de um roqueiro e dos grupos de apaixonados por Harley Davidson. Quem nunca viu um filme com grupo de motoqueiros viajando pelas estradas americanas?

 

A viagem saindo de Los Angeles e com chegada na lendária Las Vegas passa por quatro estados americanos: Califórnia, Arizona, Utah e Nevada. Sem dúvidas o ponto alto da viagem é a passagem pelo Grand Canyon, uma das paisagens naturais mais bonitas do mundo. São 2.400km no total, que geralmente são feitos em 6 dias, com 2 dias livres para curtir os cassinos de Las Vegas.

 

Leia mais: As viagens radicais mais desafiadoras.

 

Dicas, custos e opções

Viajar de moto tem custos também, mas o maior deles sem dúvida é a moto em si. Se você já tem uma que esteja em boas condições para a viagem, fica tudo mais fácil. 

 

  • Uma das maiores preocupações que você deve ter, é fazer um bom seguro para a moto e ter um bom plano de saúde internacional para se precaver de qualquer problema.

  • Outro custo que você deve levar em consideração é a hospedagem e isso varia muito de acordo com o tipo de viajante que você é. Pode optar por hostel, que já costuma ser bem em conta, ou levar material para acampar em campings no caminho.
  • Uma questão muito comum é sobre o gasto de gasolina, mas como a moto é sempre muita mais econômica que carro, o valor gasto em combustível costuma ser bem próximo ao valor da passagem de avião para esse mesmo trecho. Então, prepare a mochila, calibre os pneus e vamos viajar de moto!

 

Não deixe de acessar mais informações sobre viagens!

 

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Fabiane Fernandes Fabiane Fernandes

Brasileira, graduada em Publicidade e Propaganda com extensão em Marketing de Relacionamento, com intercâmbio em Limerick na Irlanda, blogueira, morando no Porto (Portugal).

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar