10 viagens para fazer nos próximos 10 anos

Aventura, contato com a natureza e muita diversão. As 10 imperdíveis viagens para fazer nos próximos anos! 

10 viagens para fazer nos próximos 10 anos
Trilhas, esportes radicais e roteiros low cost – viagens para fazer com muita disposição

GANHE O MUNDO FALANDO INGLÊSfaça um teste e descubra o seu nível

Muitos artigos de viagem na internet fazem listas do tipo: “5 coisas para se fazer antes de chegar aos 25 anos” ou “Atitudes para se tomar após completar os 30 anos”. Como nós do E-konomista acreditamos que juventude não tem idade, resolvemos fazer uma lista de 10 viagens para fazer nos próximos 10 anos, considerando que há pessoas na casa dos 30 ou 40 com mentalidade mais jovem do que muitos na casa dos 20.

Aproveitando a juventude

ECONOMIZE NA SUA PRÓXIMA VIAGEM
Receba as dicas, ofertas e informações no seu email e viaje mais barato.

A verdade é, muitas das viagens que vamos sugerir necessitam de uma boa dose de disposição, vontade de aventura e ter desapego quanto a algumas questões de conforto em troca de boas experiências. Sugerimos as viagens enquanto se é jovem pois na maturidade temos responsabilidades com trabalho, que não nos dão folga, com a família, e também há o desejo de viajar só para relaxar em frente à praia e desestressar da vida na cidade. Então, sente-se jovem? Quer aventurar-se e ter histórias para contar com experiências incríveis? Escolha uma (ou mais) viagens que sugerimos e aproveite o melhor da sua juventude!

1. Vôo de asa delta no Rio de Janeiro

viagens para fazer


Já se imaginou voando como um pássaro tendo como vista a cidade maravilhosa? É um passeio incrível, uma sensação única e a adrenalina de vencer o medo e experimentar uma aventura sem igual. Muitos estrangeiros viajam inúmeras horas de avião para chegar ao Rio de Janeiro e vê-la de cima. Aproveite que você nasceu por aqui e faça as malas, encare o alto da Pedra Bonita, e divirta-se! É uma das viagens para fazer e nunca mais se esquecer!

Veja mais sobre como viajar barato aqui!


2. Mochilão pela Ásia ou Europa

viagens para fazer


Essa é uma experiência que muitos sonham em fazer, mas na maior parte das vezes deixam o tempo passar e depois já não têm tempo ou disposição para cumprir. Colocar a mochila nas costas e conhecer uma região que você tem vontade é das viagens para fazer que não podem sair da sua lista! Todas as pessoas que fazem um mochilão voltam diferentes, sentem que deixaram um pedacinho de sí em cada lugar que visitou, aprendem um turbilhão de coisas e fazem vários novos amigos. Se você tem vontade de mochilar pela Europa e conhecer as maravilhas do velho continente, pode circular por vários roteiros interessantes pagando mais barato em companhias aéreas low cost e hospedando em hostels. Se você quer ter contato com culturas diferentes e exóticas, indicamos o mochilão pela Ásia, que tem preços mais acessíveis do que a Europa e está preparada para receber turistas.

Como viajar de trem pela Europa.

3. Trilha Inca em Machu Picchu

viagens para fazer


Quer misturar aventura, contato com a natureza e um local com uma energia incrível? Então a trilha de Macchu Picchu deve ser o seu destino. Situada no Peru, a Trilha Inca contêm 43 quilômetros de extensão para se percorrer a pé até chegar a Macchu Picchu, local incrível considerado Patrimônio da Humanidade. Durante o caminho, os trilheiros passam pela Puerta Del Sol e pelas ruínas de Macchu Picchu, um cenário incrível e com certeza inesquecível. A trilha pode ser feita em 2 ou 3 dias, dependendo do pique para caminhar e vale a pena cada passo dado.

10 destinos para gastar menos de 90 reais por dia.

4. Mergulho em um cenote no México

viagens para fazer


Você já fez um mergulho? As paisagens marinhas são de uma beleza incrível e devem estar incluídas entre as viagens para fazer em sua vida. Se quer conhecer uma das mais belas vistas dentro do mar, sugerimos os cenotes no México, sendo os mais famosos em Yucatán e Chichén Itzá. São cavidades naturais que abrigam piscinas de águas cristalinas e profundas que são um convite para profissionais e iniciantes na prática do mergulho. Uma aventura que com certeza você vai querer contar para os filhos e netos!

Como enfrentar uma viagem longa de avião.

5. Rapel na Chapada Diamantina

viagens para fazer


Mais um destino de viagens para fazer dentro do Brasil para quem não quer – ou no momento não pode – sair do país. Isso não é desculpa para não se aventurar e aproveitar a sua juventude, o Brasil tem vários destinos imperdíveis para se aproveitar agora! Tem muita disposição e energia? Então agende logo sua viagem para a Chapada Diamantina para fazer rapel! Em dias quentes, o sol pode castigar os aventureiros, por isso sugerimos que você faça o rapel em uma das incríveis cachoeiras do circuito da chapada. Assim você se aventura e se refresca ao mesmo tempo. A atividade pode ser praticada no Poço do Diabo, que tem 20 metros de queda, na Gruta do Leão, com 45 metros, e ainda nas cachoeiras do Buracão e do Mixila. Contato com a natureza belíssima do lugar e a adrenalina do rapel vão te fazer ter prazer em estar vivo.

Ofertas de pacotes de viagem e hospedagem na palma da mão. Baixe o app grátis e fique de olho nas oportunidades!



6. Bungee jumping na Nova Zelândia

viagens para fazer


Subindo a aventura ao nível máximo, nosso artigo de viagens para fazer traz agora grandes doses de emoção para quem está achando tudo muito light ou já experimentou algumas das aventuras que sugerimos acima. A Nova Zelândia é o país dos esportes radicais, se você busca por adrenalina, já comece a olhar vôos para lá! Além de possuir os melhores locais para praticar Bungee Jumping do mundo, o país ainda oferece outras aventuras como rafting, trilhas em cânions, rios e vales profundos além do com curioso zorbing – esporte onde você se joga morro abaixo dentro de uma bola de plástico transparente. Como se não bastasse, as belezas naturais do país também vão te deixar de queixo caído. Partiu Nova Zelândia?

10 melhores destinos de férias no Brasil

7. O Caminho de Santiago

viagens para fazer


Quer testar os seus limites e fazer uma viagem de auto conhecimento? O caminho de Santiago na Galícia é feito por muitos peregrinos para chegar até Santiago de Compostela, num ritual de fé. Mas esse caminho não é somente para quem é religioso, há muitos caminhantes que lá estão em uma viagem para se conhecer melhor, conhecer novas pessoas, todos se ajudando pois passam pela experiência juntos, mudar sua cabeça e amadurecer de forma incrível. Por isso, fazer essa viagem enquanto é jovem é uma ótima pedida para tornar-se um adulto com consciência de sí e do mundo. Não há idade certa para se conhecer, é verdade, e o caminho pode ser feito em seu ritmo, o importante mesmo é observar a paisagem e sentir as sensações durante a peregrinação. São vários os caminhos de Santiago, o mais famoso é o francês, mas o português também é encantador e vale cada segundo de caminhada.

8. Nadar com Tubarões em em Holbox Island

viagens para fazer


Gosta de adrenalina, desafio e contato com a vida marinha? Que tal nadar com as criaturas tidas como as mais apavorantes dos oceanos? Claro que tudo com a maior segurança, sem arriscar sua vida, só tendo a sensação de estar em contato com a criatura mais perigosa e ao mesmo tempo fascinante do mundo, cara a cara. Em Holbox Island, no México você pode ter essa experiência mergulhando em gaiolas junto dos tubarões baleia, que apesar de serem os maiores do mundo só comem plâncton. Há opção de nadar com tubarões também na África do Sul, Sul da Califórnia ou na Austrália onde você pode, por exemplo, mergulhar e ver de perto tubarões brancos. Enquanto nas Bahamas você pode alimentar tubarões. Aventura e diversão garantidas!

9. Diversão em Las Vegas

viagens para fazer


Se o contato com a natureza não é seu passatempo favorito, você adora o agito das cidades e quer aproveitar a sua juventude: Go Vegas! Las Vegas tem o apelido de “Sin City” (Cidade do Pecado) e não é a toa. Lá, quase tudo é permitido. Se quer momentos alucinantes nos casinos, discotecas de luxo com luzes de néon, concertos intermináveis, festas nas piscinas dos melhores hotéis do mundo e muitos turistas buscando por diversão, Las Vegas é uma das viagens para fazer e não se esquecer!

10. Viajar sozinho para um destino só seu

viagens para fazer


Por último mas não menos importante, sugerimos para uma das suas viagens para fazer enquanto jovem: viajar sozinho. As pessoas que já tiveram esse experiência dizem que todo mundo deveria se dar esse presente. É uma viagem que te trará um misto de sensações e experiências impagáveis: você aprende a se virar sozinho; você fica muito mais aberto a conhecer novas pessoas; você vai exatamente aos lugares que quer pois não tem que negociar os destinos e pontos a visitar com ninguém, você fica em contato consigo mesmo o tempo todo e se descobre mais forte do que é; você planeja seus horários como quer, se quer levantar bem cedo, não tem que esperar alguém que demora, ou se quer dormir até mais tarde, a escolha é só sua! Escolha um destino que quer muito ir, faça as malas e vá se descobrir!

 
Desenrole a língua! Aprenda inglês rápido e definitivamente.


Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Ana Luiza Fernandes Ana Luiza Fernandes

Ana Luiza Fernandes é brasileira, natural de Minas Gerais, formada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo e hoje cursa Mestrado em Ciências da Comunicação pela Universidade do Porto, Portugal. Possui trabalhos na área de Jornalismo Cultural, Fotografia, Documentário e Assessoria de Imprensa e é apaixonada pela profissão desde criança.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar