Os melhores sites para achar viagens internacionais baratas

Low cost, aqui vamos nós. Escolha o destino e planeje viagens internacionais baratas com a ajudinha de alguns sites excelentes.

Os melhores sites para achar viagens internacionais baratas
Viagens internacionais baratas: um roteiro pelos melhores sites

Procurar e achar viagens internacionais baratas. Depois que o dólar disparou, essa é a missão de 2016 para quem não quer gastar os olhos da cabra (porque ninguém merece tirar os da cara) pra viajar para o exterior esse ano. Não precisa ser malandro nem muito conhecedor para economizar uns bons trocos nessa hora. Reunimos alguns sites que podem te ajudar a chegar mais perto daquela viagem low cost.

Os melhores destinos do mundo para viajar em 2016

Viagens internacionais baratas: low cost, aqui vamos nós

Se o destino não importa, as datas de ida e volta não importam por enquanto porque você ainda nem marcou as férias, não precisa ficar horas combinando datas no Decolar só para encontrar as ofertas mais baratas. Garantimos, tem caminho mais curto e barato do que isso. Veja como e faça viagens internacionais baratas de hoje em diante.

Informações

O primeiro passo para fazer viagens internacionais baratas é coletar informações nos lugares certos. Comece pelo Melhores Destinos, veja os guias de viagem completos e depois, no Trip Advisor, veja a avaliação dos demais viajantes e endereços para elaborar o seu roteiro.

Melhores Destinos

Além de ter um blog completo com roteiros do que fazer em várias cidades do globo, o Melhores Destinos também é uma boa ferramenta para encontrar viagens internacionais baratas. Assinando a newsletter deles, o leitor pode saber em tempo real quando ocorrem as promoções malucas das companhias aéreas e quando dão aquelas panes gerais que oferecem passagem quase de graça. Assinando a newsletter no site ou app, as notificações por push no smartphone não o deixarão perder uma oportunidade.

Trip Advisor

Sabe os pontos turísticos manjados? Eles estarão por lá. Mas sobre aqueles lugarzinhos maravilhosos que só os locais sabem e são sempre mais baratos? Estão lá também. O Trip Advisor veio para ser amigo dos clientes e avaliar os melhores lugares para passear, comer e dormir. Não deixe de usá-lo ao seu favor quando planejar viagens internacionais baratas de verdade.

Voos

Pronto, agora que já faz uma mínima ideia de onde quer ir, é hora de pesquisar os voos. Mas onde? Muita gente pensa no Decolar e depois quebra a cabeça procurando datas de ida e volta que fiquem mais baratas. Não precisa disso, ok? Veja abaixo algumas opções mais simples e menos burocráticas de fazer as tão sonhadas viagens internacionais baratas.

GANHE UMA VIAGEM

Momondo

Sem os bugs chatinhos do Decolar, o Momondo é a opção preferida internacionalmente para encontrar viagens internacionais baratas. No menu superior, dá para regular as datas de ida e volta até encontrar as melhores ofertas. Também dá para filtrar pela viagem com menos escalas, por exemplo.

Skyscanner

O Skyscanner já é um app mais previsível. Se antes o Decolar era uma mão na roda porque reunia todas as companhias aéreas e dispensava pesquisas individuais, o Skyscanner é uma das melhores invenções para encontrar passagens sem compromissos com datas de ida e volta. É só entrar no site ou baixar o app e escolher a origem e o destino. Vão aparecer os voos entre o próximo dia e até 11 meses depois de todas as companhias que operam o trecho. Aí é só escolher as melhores datas e entrar no site da empresa ou ser redirecionado pelo Skyscanner para aproveitar os preços baixos.

Estadia

Já está tudo certinho? Então você vai começar a planejar as suas dormidas – por mais que não queira, tem que ter um teto pro soninho e pro banho, certo? Então vamos às melhores sugestões, abaixo, em ordem da mais barata – ou de graça – para a menos barata.

Helpx

Um casal de amigos meus viajou a Europa trocando trabalho por estadias em hostels e casas de família: reformar móveis, colocar pisos, pintar paredes. As tarefas são essas e as recompensas são possíveis amigos para toda a vida, cumprir uma tarefa e ver o resultado e ganhar estadia – e às vezes comida – de graça em todo o globo.

Ofertas de pacotes de viagem e hospedagem na palma da mão. Baixe o app grátis e fique de olho nas oportunidades!

Couch Surfing

Couch é opção mais barata de todas. Mas, como tudo o que é de graça tem um preço pelo esforço, não poderá ser diferente. Quanto mais gente for com você, pior para arranjar um couch. Existem grupos no Facebook em que dá para pedir abrigo a intercambistas brasileiros que moram por lá: Couch Surfing das Mina (não são aceitos homens) e Couchsurfing CsF são alguns exemplos. Tente conseguir um teto por lá. Boa sorte ;)

Hostel World

É um site que reúne todos os hostels filiados à maior rede de albergues da juventude do mundo. Ou seja, todos são de confiança. É como se fosse o booking, mas low cost. São mais de 33 mil propriedades em 170 países. Bora lá dar uma olhada?

Airbnb

Dependendo do destino, pode ser uma boa opção para viajar barato. É claro que não dá para contar com mordomias e café da manhã, mas o que são viagens internacionais baratas sem abrir mão de uns luxos, não é? Fora que ainda dá para ficar numa região central pagando bem menos. Bora aproveitar!

Ganhe um tablet para aprender inglês online e conversar sem medo nas viagens internacionais.


Veja também: 

Gostou? Compartilhe!
Gabriela Ventura Gabriela Ventura

Natural de São Paulo, estudante de Publicidade e Propaganda na USP. Não tem hobbies fixos nem rotina, é apaixonada pelo imprevisto. Foi fazer intercâmbio em Lisboa e... estendeu a estadia por tempo indeterminado.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar