5 segredos para comprar viagens baratas em cima da hora

Encontrar viagens baratas em cima da hora é tarefa um tanto quanto difícil mas, com algumas restrições de conforto e dicas valiosas ainda dá para economizar.

5 segredos para comprar viagens baratas em cima da hora
Saiba como economizar e encontrar viagens baratas com dicas valiosas.

Os chamados voos last minute, muito conhecidos pela América do Norte e Europa, reúnem, para os viajantes de última hora, ofertas para conseguir viagens baratas nem a necessidade de tanto planejamento antecipado.

Em terras tupiniquins, entretanto, o sistema funciona um pouco diferente e comprar pacotes, passagens ou reservar sua estadia em hotéis pode sair muito mais caro se deixar para o último momento. Veja algumas dicas para conseguir os melhores preços quando antecipa-las não for possível.

Os melhores sites para achar viagens internacionais baratas

Como comprar viagens baratas em cima da hora?

Ainda que encontrar viagens baratas em cima da hora seja tarefa um tanto quanto difícil, com algumas restrições de comodidade e seguindo dicas valiosas, o viajante pode sim reservar seu pacote, passagem aérea ou reserva de hotel pagando menos.

1. Seja Flexível

Seja com antecedência ou em cima da hora, a flexibilidade de dias e horários sempre irá render os melhores preços, tanto em pacotes, passagens ou hospedagem.

Pesquisar por voos com escalas, aeronaves com algumas limitações como poltronas não reclináveis ou assentos menos favorecidos também barateiam os custos finais. Outro ponto referente à flexibilidade é atentar-se aos custos em aeroportos vizinhos ao de seu destino, uma vez que também existe um grande variação de preço entre eles.

GANHE UMA VIAGEM

2. Com a antecipação certa

Para os atrasados de plantão, eis uma novidade: muita antecedência também não é garantia de economia. Em voos nacionais, o ideal é garantir seu lugar com 25 a 40 dias antes durante a baixa temporada ou com 60 a 90 dias se pretende viajar na alta temporada. Para os internacionais, as datas ficam em 30 a 60 dias na baixa temporada e 60 a 120 nos períodos de maior procura.

Estudos também comprovam que as melhores passagens são encontradas entre 4 e 6 semanas antes da partida, ou seja, no máximo um mês e meio de antecipação. Isso não é uma regra, mas tem dado certo para muitos passageiros.

3. Nos dias e horários certos

A hora do voo e os dias da semana também influenciam no menor preço. A recomendação geral em relação à busca de passagens é optar por horários entre as 15h e 16h (horário de Brasília).

Além do horário, dias da semana como quartas, terças e sábados são comprovadamente mais baratos para partida e retorno. Sabendo disso, tente encaixar sua viagem para sair na quarta e voltar na terça, por exemplo. Dessa forma você cumpre todos os requisitos para comprar viagens baratas em cima da hora.

4. Tempo para o retorno

Saber quando voltar também influencia muito nos valores para comprar viagens baratas em cima da hora.

Para a maioria das promoções você precisa hospedar-se no mínimo duas noites e permanecer ao menos um sábado, o que barateia o custos, uma vez que quem viaja a negócios não opta por este calendário. Já nos voos internacionais, naturalmente mais caros, as companhias aéreas permitem uma estadia máxima de 30 dias para que o passageiro aproveite as promoções.

Ofertas de pacotes de viagem e hospedagem na palma da mão. Baixe o app grátis e fique de olho nas oportunidades!

5. Acompanhe Newsletters e Redes Sociais

Por fim, e não menos importante, aqueles e-mails chatos que vão direto para a caixa de spam também são de extrema utilidade para comprar viagens baratas de última hora. Assinar as newsletter das companhias aéreas e seguir suas páginas no Twitter, Facebook e Instagram são essenciais para ficar a par de todas as novidades e eventuais promoções relâmpago que venham a surgir.

Ganhe um tablet para aprender inglês online e conversar sem medo nas viagens internacionais.


Veja também: 

Gostou? Compartilhe!
Heloísa von Ah Heloísa von Ah

Formada em Comunicação em Computação Gráfica e Design de Games, é apaixonada pela profissão que exerce. Uma aficionada por tecnologia, gatos e cinema underground.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar