Como planejar uma viagem para Europa com o euro em torno dos R$4

Está planejando uma viagem para Europa e está preocupado com o preço? Dê uma olhada nas dicas que separamos para você.

Como planejar uma viagem para Europa com o euro em torno dos R$4
Veja dicas para economizar na sua viagem internacional

Fazer uma viagem para Europa é o sonho de muita gente, e com o euro caro do jeito que está esse sonho pode parecer mais distante. Mas é possível sim viajar pra fora do país sem gastar muito. Nós selecionamos algumas dicas que podem ser valiosas na hora de planejar uma viagem.

Veja quais são as passagens aéreas promocionais do mês

Como fazer uma viagem para Europa que seja acessível

Sites de busca voos

Antes de qualquer coisa, deve-se pesquisar bem as passagens antes de comprar. Há sites que são uma mão na roda, como é o caso do Skyscanner ou do eDreams, que comparam preços de passagens de diferentes companhias aéreas e mostra qual é a opção mais barata e por onde comprar. Algumas dicas boas para encontrar passagens mais baratas são:

  • Ser flexível na hora de marcar o dia e hora da viagem;

  • Não comprar as passagens com muita antecedência ou deixar pra última hora, faltando uns três meses para a viagem pode ser que surja promoções;

  • Não se importar em fazer escalas, às vezes tem passagens com preços muito bons, mas que fazem duas ou mais escalas ou vão para países mais longes antes de chegar ao destino;

A hora de escolher o destino também influencia no valor da viagem, há países mais caros para se viajar – como é o caso da França, Suíça e o Reino Unido. Mas também existem os países europeus que também são belos, e mais em conta. Dentre os destinos mais baratos na Europa estão a Espanha, Portugal, Dinamarca, Hungria, dentre outros.

GANHE UMA VIAGEM

Economizar na estadia

Em vez de ficar em hotéis, quando se faz uma viagem para Europa, há diversas outras alternativas que são mais baratas e podem ser até mesmo mais interessantes. Há uns anos os hostels passavam uma ideia de insegurança ou que eram mesmo só para quem fazer mochilão, mas, hoje em dia, existem inúmeros hostels que são muito bem estruturados e seguros, sem falar que saem bem mais em conta.

Outra opção é alugar quartos no Airbnb, que é um site onde pessoas colocam quartos ou a casa toda para alugar. É uma prática bem recente, mas que tem sido utilizada por mais e mais pessoas do mundo. E, para quem é mais liberal, também tem a alternativa de fazer Couchsurfing, ou seja, se hospedar na casa de moradores locais de graça. São formas mais despojadas de viajar, mas que também podem ser convidativas, uma vez que se tem contato direto com a cultura e pessoas novas.

Ir pra cozinha

Todo mundo sabe que restaurantes são caros, principalmente quando são de cidades turísticas e se paga em euros. Por isso pra quem quer poupar dinheiro em viagens internacionais, a melhor coisa a se fazer é fazer compras em supermercados e cozinhar as próprias refeições.

Caminhar ou pedalar

Quando se faz uma viagem para Europa, uma boa maneira de economizar dinheiro é se privar dos meios de transporte. Fazer os caminhos andando ou até mesmo alugar uma bicicleta, além de não custar muito, é uma ótima maneira de conhecer a cidade melhor.

Ganhe um tablet para aprender inglês online e conversar sem medo nas viagens internacionais.


Veja também: 

Gostou? Compartilhe!
Flávia Six Flávia Six

Natural de Curitiba, cresceu em Arapoti e estuda Jornalismo em Campinas há 3 anos. No momento, faz intercâmbio em Portugal. Apaixonada por palavras, leitora compulsiva, não vive sem filmes e faz tudo com os fones de ouvido.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar